Bahia com H

Península de Maraú

A península de Maraú e suas praias é linda e reservada. Cada vez mais atrai turistas, mas ainda é tranquila e, de certo modo, vazia. Não vazia de um modo ruim, pelo contrário, não é lotada, não tem vendedor passando a cada 5min e é quieta, sem som ambiente que atinge metade da praia. É um paraíso.

Fiquei hospedada na praia de Taipu de Fora, linda, tranquila, pode se fazer mergulho, basta alugar um snorkel e um colete salva-vidas para melhor flutuar, ótima para caminhadas, o banho de mar é uma delícia, o mar é uma piscina. Diria que a praia é perfeita como praia. Não é abarrotada de barracas, mas também não é deserta, tendo um ou outro restaurante e as pousadas como opção para um bom almoço. Recomendo o Bar das Meninas para almoçar, a comida lá é ótima!

O mergulho com snorkel é quase obrigatório, amparado pelos corais, com a maré cheia, uma parte do mar vira uma piscina transparente e calma, ideal para ver os peixes com snorkel. Vi inclusive lulas, muito bacana.

Barra Grande, o centrinho mais movimentado, a cidade em si, digamos assim, é super alto astral, tambem tranquila e despojada. A noite que fui estava rolando um forrozinho em frente à Igreja onde todos podiam chegar e dançar ou só escutar e apreciar. Clima realmente muito legal.

Adorei tudo, por mim, voltava amanhã para relaxar e recarregar as energias. A península de Maraú fechou a viagem à Bahia com chave de ouro!

Anúncios
Esse post foi publicado em Brasil e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s