I don’t want to stay here, I want to go back to Bahia

Recomecei a vida brasileira com chave de ouro, na Bahia!

Especificamente em três lugares paradisíacos: Trancoso, Itacaré e Taipu de Fora.

Trancoso

Image

Casinhas do Quadrado

 Fiquei hospedada numa pousada que achei que combinou bem com Trancoso, super charmosa, agradável, café da manhã delicioso e com donos super simpáticos, chamada Pousada Encantada, não fica no quadrado, mas o acesso é facílimo, nem 10min andando.

O acesso a praia se dá pela lateral da igrejinha, é uma descida, logo, na volta é subida, é bom ter isso em mente se for fazer longas caminhadas, porque o calor ali não é brincadeira e a volta parece sempre ficar mais longa…

Image

Vista da varanda da Pousada Estrela D’Água

Há várias pousadas na beira da praia, como a Pousada Bahia Bonita, onde almocei no primeiro dia, o ambiente é lindo e a comida uma delícia, recomendo. Outra que fui também para o almoço é a Estrela D’água, simplesmente maravilhosa! Provavelmente a melhor pousada de Trancoso, só fui para o almoço, o preço da comida é como das outras, até um pouquinho mais barato, com exceção do suco, que é exageradamente caro (R$14,00!!!), não peçam sem olhar o cardápio como eu fiz… Entre me hospedar à beira-mar ou no quadrado, me hospedaria no quadrado, assim como o fiz, pois o quadrado abre mesmo à noite, quando todos voltam da praia, fica lindo e agradabilíssimo, o acesso é melhor e mais seguro estando próximo a ele, pois ficando na Estrela D’Água, por exemplo, é necessário ir de carro. O terceiro restaurante que fui na praia foi o Restaurante Rio da Barra, que é uma booooa caminhadinha desde o quadrado, na praia do Rio da Barra, uma praia lindíssima de Trancoso.

A maioria dos restaurantes à beira mar cobravam um mínimo de consumação, um mínimo um tanto quanto alto, mas o investimento valeu, a comida desses lugares era diferenciada e o ambiente também.

Culturalmente, Trancoso é também uma cidade muito rica, a população local mantém suas tradições e festas, além de haver um reserva indígena muito próxima, trazendo uma maior diversidade a uma cidade que foi tomada pelos turistas.

Não conhecia Trancoso, amei! É bem tranquilo, quem procura festa e agito, recomendo irem a Arraial… hehe. Fui com a minha família, foi ótimo, adoraria ir com amigos ou com namorado também, acho que não tem como ser ruim em nenhuma hipótese.

Image

Praia do Espelho

A Praia do Espelho é também uma praia paradisíaca! É cerca de 40min de carro de Trancoso, foi eleita uma das praias mais bonitas do Brasil pelo Guia 4 Rodas. A visita vale muito a pena!

Esse post foi publicado em Brasil e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

