Mundo da Moda I

Com a proliferação de blogs de moda com “look do dia”, muitas grifes ganharam mais espaço e mais força. É uma maneira fácil e acessível de ver as tendências, os estilos e ter ideias de combinações.

PORÉM, faltam algumas coisas muito importantes, como a História da Moda, as linhas de produção (tudo bem, esse item é muito difícil, ONGs se dedicam a isso e muitas vezes não conseguem chegar à toda linha produção), os conglomerados e como as empresas se comportam atualmente.

Descobri apenas hoje que quem fabricou os uniformes nazistas foi Hugo Boss. Não é nenhuma novidade, mas eu, que quem me conhece sabe, tenho um pé no consumo, adoro roupas e me interesso pela História da Moda, não sabia, por isso, resolvi compartilhar. Hugo Boss também usou trabalho forçado na II G.M. A empresa se desculpou publicamente e hoje é uma das empresas que mais investe em projetos sociais.

Se você vai deixar de comprar coisas da marca devido ao seu passado ou comprará devido ao seu presente, é uma escolha pessoal. Mas, confesso que tenho uma certa dificuldade em apoiar uma empresa que construiu sua carreia de sucesso tendo como base o apoio ao partido nazista. Sei também que essa minha visão é meio romantizada, já que em casos como esse temos que olhar os fatos com os olhos do período e não o atual, e que a linguagem empresarial é a do capital.

 

Esse post foi publicado em Cultura e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

