Saintes Marie de la Mer

Saintes Marie de la Mer é uma cidade situada no litoral da Camargue, que, por sua vez, situa-se na Provença.

Camargue é conhecida pelos seus cavalos brancos, flamingos rosas e touros, além de ser um lugar, como os franceses dizem, très selvage. Para França é algo raro ter uma grande região pouco habitada, e mais, sem construções de qualquer tipo, hoje em dia, grande parte pertence a uma reserva natural. A vegetação é um pouco rasa, mas verde e cheia de braços do rio Rhone, é uma região pantanosa.

Há muitos lugares onde se pode alugar um cavalo branco para passear pelo campo, também é possível fazer passeios de balsa e é praticamente impossível não ver os flamingos rosas da região.

Saintes Maries de la Mer é uma cidade praiana, pequenininha e uma gracinha. Domingo enche de franceses, é um ponto turístico local, já que tem boa praia, muitas opções para comer, a cidade é uma gracinha e pequena, e é um pouco isolada da rota tradicional dos turistas estrangeiros pois o acesso só se dá via carro e ônibus.

O nome da cidade é devido à lenda medieval que três santas chamadas Maria chegaram ali de barco após atravessar o Mediterrâneo e que junto com elas veio a prosperidade na pesca. É também uma cidade de peregrinação devido à sua história religiosa.

Anúncios
Esse post foi publicado em França e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s