Lado B

Porque é sempre bom ver o outro lado das coisas…

Mídia independente

Por quê esse post agora? Bom, estou longe, mas meu coração é brasileiro e brasiliense. Apesar de amar Brasília, tenho inúmeras críticas a ela, como o fato de ser uma cidade altamente fragmentada, aumentando diferenças e desigualdades e enfatizando o mundo da aparência e da ostentação.

Brasília tem um problema grave imobiliário, a cidade cresceu, a urbanização tem que ser planejada, mas junto com toda a necessidade veio uma especulação imobiliária incrível e surreal.

Minha opinião particular é que o Noroeste não é solução, pois é tudo menos acessível. Preços absurdos que só fomentam essa lógica louca brasiliense. Mas isso é minha opinião. Agora o que é fato é que estão construindo desrespeitando várias normas, inclusive um estudo prévio ambiental. Estão construindo em terras indígenas, conforme laudo antropológico e biológico. Não só isso, ali encontra-se também uma flora digna de proteção.

O que tem cara de desenvolvimento hoje pode ter cara de retrocesso amanhã.

Grafite do Banksy

Esse post foi publicado em Brasil e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

