Croácia

A Croácia me surpreendeu muito positivamente. É um país absolutamente maravilhoso com pessoas simpáticas e cidades lindas. Sou a mais nova apaixonada pelo Mediterrâneo, dizia que não sairia do Brasil para ir a praia, bom, definitivamente sairia para ir às praias do Mediterrâneo! Ibiza (Espanha), Hvar (Croácia) e Zakynthos (Grécia) me conquistaram.

Fui com um grupo de amigos, e constatei que sim, a Croácia é a nova Ibiza! Muitas festas, festas sensacionais, iates gigantescos atracados no porto, praias e paisagens estonteantes. Os melhores e mais famosos djs do mundo tocam lá no verão, David Guetta, Armin van Buuren e vários outros que não sei o nome.

Comecei a viagem por Trogir, por um erro meu fiz a reserva num hotel em Trogir quando queria Split, mas acho que acabei fazendo um bom negócio! Trogir é linda! É uma cidadezinha histórica a beira mar fortificada, a arquitetura é bem diferente da da Europa medieval. Em 5 minutos se cruza de um lado a outro da cidade, as ruelas são encantadoras. O que não falta é opção de restaurante, Trogir é ultra turística! Em seu pequeno porto, pode-se pegar um táxi-barco para praias próximas, muito bom, melhor meio de transporte, te leva à praia por um preço bom, é mais rápido que o ônibus e muito mais agradável, além de lindo. Definitivamente, um must gona Croácia, junto com Hvar.

Trogir

Quando forem a praia na Croácia lembrem de um detalhe muito importante: a praia é de pedra, e não pedrinha, pedra de verdade. É lindo, mas depois de um tempo começa a machucar ficar deitada apenas com uma canga brasileira. Os croatas vão preparados, com uma espécie de colchãozinho e um sapato próprio para a água, vale a pena investir nisso se forem explorar as praias por lá. Perto de Trogir, fui a Okrug e Medena, vista linda e pedras! Medena tem melhor estrutura e um bosque bem agradável do lado, mas também tem mais gente. Aviso aos navegantes: nudismo em praias européias é comum, por favor, não encarem.

Alugamos um carro e fomos a uma festa em Novaljak, ilha de Peg, onde se concentram as boites e grandes festas. Bom, chegamos na festa as 23h00min de um dia e saímos às 11h do outro, preciso dizer que a festa no Papaya Clube ver o sol nascer em Novaljak foram excelentes?

A transparência da água

Conheci Split também, que é a maior cidade da região, seu centro histórico é super lindo, mas não tão charmoso quanto de Trogir. Split é cidade grande e funciona como tal, apesar de seu lindo centro histórico e muitíssimos turistas. É de lá que sai a balsa para Hvar.

Hvar é simplesmente SENSACIONAL! Apesar de ter um clima meio “novo rico” e ostentação (basta ir a noite para o Carpe Diem do continente para ver e querer sair em menos de 1min), o lugar é maravilhoso, é um desses lugares para ir com calma, veranear mesmo. É possível alugar barcos por um dia ou mais a preços acessíveis. Se eu pudesse, com certeza teria ficado uns 10 dias em Hvar, aliás, todos nós que estávamos lá achamos isso. A beach party do Hula Hula no entardecer é excelente, a noite é super animada, a cidade é lindíssima e tudo se faz a pé. Hvar ficou com gostinho de quero mais e de quero sempre, hehe! Fiquei em um albergue muito bom em Hvar, o melhor que já fiquei junto com o Oops de Paris, chama Villa Skansi.

Hvar

Infelizmente, não deu para eu conhecer Dubrovnik, ficou para a próxima, que espero que seja breve. Voltei apaixonada pela Croácia! Recomendo a todos, grupos de amigos, família, casais, tem para todos os gostos, desde muita festa a lugares calmos, todos paradisíacos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Europa e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s