E a primeira parte da viagem chega ao fim…

Como o tempo voa! Mal posso acreditar que já saí de Barcelona… Fazer intercâmbio e morar sozinha não é só alegria e felicidade como achamos, as vezes é difícil estar só. Apesar de alguns perrengues, algumas mancadas, alguns dias tristes, outros de cansaço e vários saudosos, só levo coisas positivas dessa experiência única e enriquecedora! Além de saudades boas dessa cidade maravilhosa que morei: Barcelona. Que cidade! Que país!

Para sair: um perrengue. Como transportar 6 meses de roupas e tralhas pela Europa quando só permitem uma mala de 20kg? Solução: trem. 10 horas de trem de Barcelona a Genebra, foi tranquilo, é um trem hotel, onde há camas e são confortáveis. Estava em uma cabine para 4 pessoas, quando a viagem começou éramos três e minhas malas, que ocupavam boa parte da cabine. Lá pelas tantas, quando já estávamos dormindo, entra a quarta ocupante, uma senhora com dificuldade de locomoção e beeeem senhora, não como as minhas avós que dão de dez em muitos jovens, e sim uma senhora cuja respiração era tão pesada e chegou tão cansada de andar um vagão que eu achei que ela ou estivesse tendo uma crise de asma ou de pânico. Meio tenso. Ofereci ajuda, mas a comunicação deixava a desejar e ela não quis. Passei a noite meio preocupada e ela passou a noite tossindo.

A foto deixa a desejar, mas essa é a cabine do trem

Agora estou em Genebra, que é linda! Muito diferente de Barcelona, silenciosa, pacata, com horários bem rígidos e muito, mas muito, bem organizada. Amanhã sigo a Innsbruck, na Áustria, onde encontrarei minhas primas e minha avó.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário