Nit de Montjuic

A cultura na Europa é bem mais valorizada, ou, apenas valorizada, que no Brasil. Quando chega o verão então, festivais e programas culturais por toda parte! Barcelona não fica de fora. Ainda mais com a quantidade de turistas (nem me fale…). Aqui as festas nos e dos bairros também são muito populares, e essas acontecem durante o ano todo. Ontem foi a vez de Montjuic.

Todos os museus de Montjuic abriram suas portas até às 01h00min – entrada livre com eventos culturais dentro – djs comandavam uma festa no Castelo de Montjuic e ônibus de graça a noite toda entre os pontos com eventos. Tudo bem que os ônibus estavam lotados, mas fora isso, ótimo! Esse tipo de iniciativa é excelente, agrada a todos e aproxima todos.

Castelo de Montjuic

Aproveitei para conhecer o MNAC – Museu Nacional de Arte Catalã. O edifício do MNAC, o Palau Nacional, foi construído para a Exposição Internacional de 1929, é completamente imponente por dentro e por fora. Lá dentro, na sala oval (que foi restaurada para as Olimpíadas de 1992), teve vários shows, um deles, o da Orquestra Árabe de Barcelona, vi só umas duas músicas.

Órgão na Sala Oval - MNAC

A noite estava muito agradável, uma noite quente, cheia de famílias, idosos e jovens celebrando La Nit de Montjuic. Foi também uma ótima oportunidade para conhecer o castelo durante a noite, pois costuma estar fechado.

Nada como eventos ao ar livre nas noites quentes de Barcelona, porque, sim, aqui no verão faz calor mesmo até durante a noite.

Anúncios
Esse post foi publicado em Barcelona e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s