Sant Joan

Feriado nacional, San Juan (Sant Joan é em catalão) é a comemoração da chegada do verão. Celebra-se na virada da noite do dia 23 para o dia 24, por ser a noite mais curta do ano, o solstício de verão, a celebração a noite é chamada de verbena. Nesse ano, foi de quinta para sexta e sexta-feira é feriado, também né, só sendo feriado mesmo porque é praticamente clima de reveillon. Quer dizer, do nosso reveillon lindo e quente na praia, hehe.

Em cidades praianas, como Barcelona, todos vão à praia, Barceloneta estava cheia de crianças brincando com fogo! Sério, aqui eles soltam fogos de artifício no meio de todo mundo, criancinhas pequenininhas já estão lá brincando com os fogos e soltando-os por toda parte, confesso que dá um pouco de medo. A chance de ser atingido por um é grande.

Sant Joan em Mar Bella

Fui à Barceloneta e à Mar Bella (praia em Poble Nou), as duas cheias. O metrô tava aquele caos, era entrar e se sentir como uma sardinha, mas logo que se chegava a Barceloneta esvaziava, o clima de festa estava por todos os lados. O pessoal leva cadeira, barraca e tudo mais para a praia, ficam lá sentados bebendo, fazem fogueiras, soltam fogos, os chiringuitos (barracas de praia) animam todos colocando música e luzes para que todos entrem no clima de festa.

Todos celebram juntos: famílias, crianças, jovens, idosos, a cidade desde cedo já fica em clima de festa.

Anúncios
Esse post foi publicado em Barcelona e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s