Montjuic e Poble Espanyol

Hoje fui passear por Montjuic e finalmente conhecer o Estádio Olímpico e o Poble Espanyol.

Passeig de Colom e Barcelona do alto

Montjuic é uma das montanhas (significa: montanha dos judeus) aqui de Barcelona, talvez a mais famosa delas. É uma área repleta de parques e jardins, ótimo para passear, caminhar, dar uma corrida, quer dizer, não gostaria muito de correr lá não, muita subida, hehe. É aonde está o Estádio Olímpico de Lluis Companys, a torre de Calatrava, a Fundação Miró, o Poble Espanyol, entre vários parques e jardins.

Estádio Olímpico ao fundo e a torre de Calatrava

Peguei o teleférico que sai de Barceloneta: vista incrível!! Vale a pena! Na verdade, fui nos dois teleféricos, sim, há dois, cada um sai de um ponto e chegam também em pontos distintos – os dois são lindos – iria por um e voltaria por outro.

Jardins de Miramar - Montjuic

O Estádio é interessante, bem bonito caminhar por fora dele. Tem o Museu Olímpico e de Esportes ao lado, mas não fui, parece ser bom. De lá fui a pé até o Poble Espanyol – local que reproduz regiões espanholas, foi construído para Feira Internacional de 1929. Sinceramente? Para inglês ver. Totalmente para turista, é bonitinho, mas é basicamente composto por lojas de souvenirs e restaurantes, que não são tão bons assim. Porém, tem um museu de arte contemporânea lá dentro que compensou a visita, conta com obras de Miró, Salvador Dalí, Picasso e muitos outros. É pequeno, mas é bom. O preço da entrada do Poble Espanyol é 9,50 para adultos e 6,60 para estudantes. Morando aqui, tenho que ir, né? Deixei para o final pois queria ver depois que conhecesse outras cidades espanholas, a reprodução de Andalucia e da Galícia são bem características, é legal, mas nada excepcional. De passagem por Barcelona, iria apenas depois de ir a todos os outros principais pontos e depois de uma caminhada pelo Gótico, Born e Raval.

Réplica de Andalucia - Poble Espanyol

Anúncios
Esse post foi publicado em Barcelona. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Montjuic e Poble Espanyol

  1. Denise Maellaro disse:

    Juliaaa vou para Barcelona em Setembro e acabei de achar seu blog! Estou adorando!!! Suas dicas são ótimas!
    Por favor, posso te pedir uma ajuda? Estou procurando um lugar para ficar um mês estudando espanhol, que seja economicamente viavel, na verdade gostaria de ficar em uma residencia estudantil, mas todas que eu vejo ou não tem vagas, ou são muito longe do centro. Você tem alguma para me recomendar?? Muito obrigada!!!

  2. Júlia disse:

    Nossa, primeira pessoa que não é da minha família lendo, quanta honra!! Hehe.
    Olha, quando eu cheguei fiquei 5 dias na Agora Residence, é bem comunicada com o centro porque está bem perto da L3 – linha verde – mas não é central… Recomendaria alguma lugar bem no centrão mesmo por um mês, infelizmente não sei de nenhum. Vou perguntar a uns amigos e se achar algo, te aviso!
    Recomendo ficar no bairro gótico, no born ou no raval (perto do MACBA – pra baixo pode ser meio perigoso a noite), que são super cêntricos. L’eixample perto do ciutadella ou do passeig de gracia também são bem centrais. Tem muita gente que aluga um quarto pela temporada, pode ser uma boa alternativa! Até porque eu procuraria uma residência que ofereça acesso à cozinha e tenha geladeira, e das que vi antes de vir, poucas tinham. A comida aqui é excelente, mas é sempre bom ter a opção de ter algo em casa, além de mais econômico!
    Você verá que Barcelona é cosmopolita, cidade grande, mas é compacta, estando bem localizada é possível andar a quase todos os lugares, além de ter o bicing (paga-se uma pequena quota anual – deve te mensal também – e usa-se livremente para transporte).
    Espero ter ajudado!
    Abs,
    Júlia

  3. Denise Maellaro disse:

    Oi Júlia!!! Obrigada pela resposta…e agora já passei seu blog para uma amiga que vai comigo tb!!!…hahaha
    Eu cheguei a ver essa Agora e fiquei em duvida qto a localização…Achei algumas no centro, mas TODAS que consegui estão com vagas esgotadas 😦 Eu até pensei em alugar um quarto, mas ver pela internet é complicado, e com essa história da imigração não dá para sair daqui sem nada fechado! Posso abusar da sua boa vontade??? Uma que me pareceu legal e tem vaga foi a Residencia Torre Girona, ela fica nesta localização: Passeig dels Til·lers, 19 Barcelona… vc conhece? isso é bom? ruim? perigoso? isolado?…heheh…como vc pode notar tô mais perdida q cego em tiroteio…
    Bom mais uma vez muito obrigada pela ajuda!!!!!

    • Júlia disse:

      Então Denise, não é central não… Mas em termos de local para morar é excelente! Essa é, digamos assim, a zona nobre da cidade! Onde Shakira e Piquet saem para jantar… hehe (sério). Estará cheia de bons restaurante, lojas, supermercados e tudo mais. Os preços dos restaurantes ao redor que talvez sejam mais salgados, mas o menu do meio dia está aí pra isso!
      A verdade é que o transporte público aqui funciona de verdade, então estando perto de uma estação de metrô, é tranquilo. Você não estará a walking distance da plaça catalunya, do passeig de gracia, ou da praia, mas a linha de ônibus 64 (quase certeza, não sei) vai de Pedralbes a Barceloneta e a linha verde de metrô conecta Pedralbes com a plaça catalunya, passeig de gracia, liceu, Sants (principal estação de trem).
      Confira se tem uma parada do ônibus noturno (nitbus) por perto, importante para voltar à noite.
      Sei de uma residência em Marina, Melon District, mais central, digamos assim. Mas, olha, Pedralbes é uma zona muito boa meeeesmo, não é cêntrica, mas é bem comunicada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s