Ibiza!

Ibiza é simplesmente fantástico e apaixonante! Faz parte das Ilhas Baleares, junto com Mallorca, Menorca e Formentera. São 47km de distância entre uma extremidade e outra e conta com 99 praias. Passei seis dias lá, então obviamente não conheci as 99 praias, mas as três que conheci são absolutamente maravilhosas!

Vista da estrada entre Cala Tarida e Cala Vadella (praias)

Sempre fui do tipo que disse que não sai do Brasil para ir à praia, o que, de certa forma, faz sentido. Não só isso, como minha veia ‘do contra ainda’ me faz ter preconceito com Miami e Cancun (Cancun estou superando porque é Caribe, mas Miami, não tem quem me convença). Quando conheci Varadero já queimei minha língua, Caribe maravilhoso! Mas agora queimei meeeeesmo minha língua, porque por mais que tivesse e tenho ainda vontade de conhecer outras praias, como as asiáticas, as européias estavam definitivamente fora da minha lista. As praias de Ibiza são lindíssimas, fiquei boquiaberta! É diferente, algumas são praias de pedra, a vegetação é outra, a areia em geral não é tão branquinha, mas que mar! O conjunto do mar super azul com as pedras e os rochedos é algo que tem que ir para ver!

Praia Cala Salada - Ibiza

A imagem que chegava a mim de Ibiza era festa. Inicialmente estava indo para isso mesmo, para as gigantescas e famosas festas. Aprovadas… hehe. Quando cheguei, me surpreendi, não só porque é muito mais que festa, mas porque Ibiza é hippie. Sim, hippie! Ok, talvez meio hippie chic… mas é hippie. A ilha é composta por alguns pueblos, pequenas cidadezinhas, separadas por paisagens lindas e estradas muito boas e acessíveis. Rapidinho se chega de um ponto a outro, é muito fácil andar de carro lá. Aluguei um carro com uma amiga, foi a melhor coisa que fizemos! Recomendo! Assim pudemos conhecer os pueblos e as praias melhor, porque nem todas as praias têm acesso por transporte público, são pequenas estradinhas que levam apenas nelas, lindo!

Cala Vadella

O centro histórico, Dalt Vila, em Eivissa, é imperdível! Super charmoso, cheio de bares, restaurantes e lojas, lindo. Minha sugestão: hospedem-se ali que é bem o centrinho, Eivissa é o principal pueblo, está muito bem servida de tudo. A praia não é das melhores, mas é ótimo para a noite, jantar, passear, além de que tem todos os serviços que uma cidade oferece e é o local mais fácil de se encontrar ônibus e táxi.

Dalt Vila

De bicicleta em Formentera

Fui duas vezes a Formentera, lindíssima! Tem que ir! Da primeira vez aluguei uma bicicleta, nossa, amei, muito bom passear por uma ilha tranquila e linda de bicicleta. Da outra, aluguei uma caminhonetezinha, também foi ótimo, melhor para ir às praias mais distantes e para ver mais coisas por conta do tempo. Para aproveitar, tem que alugar algum meio de transporte que agilize na locomoção, alugam bicicletas, scooters, quadriciclo (o mais caro para alugar) e carros. Dica a quem vai: a ida e volta do centro da cidade, do porto de Eivissa, é 46 euros (!!), enquanto em um porto pequeno na Platja d’en Bossa é 19 euros. Ah, e não, não errei ao escrever playa, em Ibiza eles falam uma mistura de catalão com valenciano, não se preocupem, todos falam castellano también.

Formentera

A noite é sensacional, as boates são super grandes, com uma mega estrutura e excelentes! Só lembrar que a vida noturna de Ibiza é de temporada: de fim de maio a setembro; e que as festas são caras. David Guetta é residente lá, junto com tantos outros DJs famosos, mas não esperem gastar menos que 50 euros para entrar. Outra informação importante é que cada boate está em um pueblo, por exemplo, a Space está bem perto de Eivissa, na Platja d’en Bossa, a Es Paradis está em Sant Antoni e a Privilege está no meio termo.

Fiesta del agua na Es Paradis - a balada que mais gostei

Amei Ibiza, recomendo a todos, é para todos os gostos e idade! Excelente para quem quer ir badalar, ir a bares ou até mesmo para quem quer ter uma viagem tranquila em pequenas praias paradisíacas. Diria que é um lugar para se veranear, praia não se vê num batidão, se curte com calma. Dica: aluguem um carro, vale a pena e não é muito caro!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Ibiza!

  1. Duda disse:

    Jucaaaaaa!

    Seu blog ta demais!! Ta dificil encontrar tempo para ler tudo e comentar tudo, mas serio, to amando! As fotos, os textos! Que orgulhinho/invejinhaboa de voce!

    Beijos

  2. Bárbara disse:

    Juca, confesso que tenho/tinha o mesmo preconceito que vc. Obrigada por abrir minha mente! hehe
    Fotos lindas! Impossível não querer conhecer esses lugares…
    Bjos,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s