Ibiza!

Ibiza é simplesmente fantástico e apaixonante! Faz parte das Ilhas Baleares, junto com Mallorca, Menorca e Formentera. São 47km de distância entre uma extremidade e outra e conta com 99 praias. Passei seis dias lá, então obviamente não conheci as 99 praias, mas as três que conheci são absolutamente maravilhosas!

Vista da estrada entre Cala Tarida e Cala Vadella (praias)

Sempre fui do tipo que disse que não sai do Brasil para ir à praia, o que, de certa forma, faz sentido. Não só isso, como minha veia ‘do contra ainda’ me faz ter preconceito com Miami e Cancun (Cancun estou superando porque é Caribe, mas Miami, não tem quem me convença). Quando conheci Varadero já queimei minha língua, Caribe maravilhoso! Mas agora queimei meeeeesmo minha língua, porque por mais que tivesse e tenho ainda vontade de conhecer outras praias, como as asiáticas, as européias estavam definitivamente fora da minha lista. As praias de Ibiza são lindíssimas, fiquei boquiaberta! É diferente, algumas são praias de pedra, a vegetação é outra, a areia em geral não é tão branquinha, mas que mar! O conjunto do mar super azul com as pedras e os rochedos é algo que tem que ir para ver!

Praia Cala Salada - Ibiza

A imagem que chegava a mim de Ibiza era festa. Inicialmente estava indo para isso mesmo, para as gigantescas e famosas festas. Aprovadas… hehe. Quando cheguei, me surpreendi, não só porque é muito mais que festa, mas porque Ibiza é hippie. Sim, hippie! Ok, talvez meio hippie chic… mas é hippie. A ilha é composta por alguns pueblos, pequenas cidadezinhas, separadas por paisagens lindas e estradas muito boas e acessíveis. Rapidinho se chega de um ponto a outro, é muito fácil andar de carro lá. Aluguei um carro com uma amiga, foi a melhor coisa que fizemos! Recomendo! Assim pudemos conhecer os pueblos e as praias melhor, porque nem todas as praias têm acesso por transporte público, são pequenas estradinhas que levam apenas nelas, lindo!

Cala Vadella

O centro histórico, Dalt Vila, em Eivissa, é imperdível! Super charmoso, cheio de bares, restaurantes e lojas, lindo. Minha sugestão: hospedem-se ali que é bem o centrinho, Eivissa é o principal pueblo, está muito bem servida de tudo. A praia não é das melhores, mas é ótimo para a noite, jantar, passear, além de que tem todos os serviços que uma cidade oferece e é o local mais fácil de se encontrar ônibus e táxi.

Dalt Vila

De bicicleta em Formentera

Fui duas vezes a Formentera, lindíssima! Tem que ir! Da primeira vez aluguei uma bicicleta, nossa, amei, muito bom passear por uma ilha tranquila e linda de bicicleta. Da outra, aluguei uma caminhonetezinha, também foi ótimo, melhor para ir às praias mais distantes e para ver mais coisas por conta do tempo. Para aproveitar, tem que alugar algum meio de transporte que agilize na locomoção, alugam bicicletas, scooters, quadriciclo (o mais caro para alugar) e carros. Dica a quem vai: a ida e volta do centro da cidade, do porto de Eivissa, é 46 euros (!!), enquanto em um porto pequeno na Platja d’en Bossa é 19 euros. Ah, e não, não errei ao escrever playa, em Ibiza eles falam uma mistura de catalão com valenciano, não se preocupem, todos falam castellano también.

Formentera

A noite é sensacional, as boates são super grandes, com uma mega estrutura e excelentes! Só lembrar que a vida noturna de Ibiza é de temporada: de fim de maio a setembro; e que as festas são caras. David Guetta é residente lá, junto com tantos outros DJs famosos, mas não esperem gastar menos que 50 euros para entrar. Outra informação importante é que cada boate está em um pueblo, por exemplo, a Space está bem perto de Eivissa, na Platja d’en Bossa, a Es Paradis está em Sant Antoni e a Privilege está no meio termo.

Fiesta del agua na Es Paradis - a balada que mais gostei

Amei Ibiza, recomendo a todos, é para todos os gostos e idade! Excelente para quem quer ir badalar, ir a bares ou até mesmo para quem quer ter uma viagem tranquila em pequenas praias paradisíacas. Diria que é um lugar para se veranear, praia não se vê num batidão, se curte com calma. Dica: aluguem um carro, vale a pena e não é muito caro!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Ibiza!

  1. Duda disse:

    Jucaaaaaa!

    Seu blog ta demais!! Ta dificil encontrar tempo para ler tudo e comentar tudo, mas serio, to amando! As fotos, os textos! Que orgulhinho/invejinhaboa de voce!

    Beijos

  2. Bárbara disse:

    Juca, confesso que tenho/tinha o mesmo preconceito que vc. Obrigada por abrir minha mente! hehe
    Fotos lindas! Impossível não querer conhecer esses lugares…
    Bjos,

Deixe um comentário

