Madrid! (de 27/04/2011 a 01/05/2011)

Antes de começar a falar sobre Madrid quero deixar uma coisa bem clara: é legal, mas não é Barcelona…

Brincadeirinhas à parte, me divirto com a competição, mas sou brasileira e a passividade do brasileiro tem que ser boa pra alguma coisa! Uma delas é que a gente gosta de tudo, ta tudo bom! Adorei Madrid, cidade ótima! Mais tranquila que Barcelona, com (bem) menos turistas. Na verdade, as duas são bem diferentes, não acho que se pode comparar muito. Madrid é mais organizada, mais tranquila, e, de certa forma, mais tradicional. Agora, nesse momento da minha vida, prefiro morar em Barcelona, é descolada, cheia de coisas, agitada, mas com família, acho que preferiria Madrid.

Palacio Real

A Mari, minha amiga está passando uma temporada lá e aproveitei para visitá-la. Foi ótimo! Ótima companhia! Fizemos todos os passeios turísticos: Puerta del Sol, Plaza Mayor, Mercado San Migual, Museo del Prado, Reina Sofia, Parque del Buen Retiro, Gran Vía, Templo de Debod, ainda com direito à balada, barzinho e bons restaurantes! Além de muitos passeios à pé, nada como caminhar para conhecer uma cidade. Madrid é linda! Só tenho um conselho: não fiquem muito tempo parados na Puerta del Sol à noite, nunca vi tanto panfleteiro na minha vida!! Já estávamos quase distribuindo panfleto também… Mas valeu porque conhecemos uma brasileira figura, a pérola:

  • “Eu disse pra minha mãe que vinha pra Espanha trabalhar na noite, minha mãe disse: pronto, vai ser puta!”

Na noite madrileña con las chicas brasileñas! Ah, só para deixar claro: nenhuma de nós veio à Espanha para trabalhar na noite! Haha


Bom mesmo seria se isso não acontecesse com muita frequência, não aconteceu no caso dela, mas rola demais… Triste realidade dos imigrantes.

Puerta del Sol com a Mari

Sobre Madrid:
  • Mercado San Miguel: parada obrigatória!! É diferente da Boqueria, mercado mais famoso de Barcelona, ele é pequeno, todo arrumadinho, feito para comer ali mesmo. Dica: frozen yogurt artesanal, você escolhe a cobertura e o que mais quiser (granola, fruta, etc). Muitos bocadillos, frutas e docinhos! Delícia!

    Sorvete no Mercado San Miguel

  • Botin: restaurante mais antigo do mundo. A comida? Bem normal… se não fosse o restaurante mais antigo do mundo, não valeria a visita. Não é ruim, mas come-se melhor em vaaaaarios outros lugares.
  • Museo del Prado: gigante, aos amantes da arte é parada obrigatória. Grandes pintores espanhóis como Velazquez e Goya estão aqui. Mas, sou da arte contemporânea, meu museu em Madrid é definitivamente o Reina Sofia.
  • Reina Sofia: adorei!! Picasso, Miró e muitos outros! Imperdível mesmo aos que não gostam muito de arte contemporâne: Guernica está aqui e é lindíssimo!
  • Parque del Buen Retiro: parque lindo! Diria até imperdível. Vá com tempo pois merece a visita!
  • Plaza Mayor e Puerta del Sol: dificilmente não passará por esses pontos estando em Madrid, aproveite para andar nas ruas menorzinhas entre eles, um charme!
  • Gran Via: para quem gosta de compras, esse é o lugar!
  • El Tigre com Mari, Batata e Taissa

    El Tigre: bar quase pé sujo, por assim dizer, tradicional de Madrid. Lotaaaaado! Compre uma cerveja e ganhe um prato de tapas. Sim, meio duvidáveis, mas eu comi e estou aqui, inteira e não passei mal! Os espanhóis dizem que medem a qualidade de um bar pelo tanto de lixo que há no chão, vou dizer a vocês, por esse critério, melhor bar não há!

Adorei Madrid e quero voltar! Aliás, que país lindo e apaixonante que é a Espanha! Não consigo pensar em um lugar que tenha ido e achado mais ou menos.

Fazendo amizade no Buen Retiro - lá eles têm várias coisas espalhadas pelo parque para atividade física, como essa "bicicleta", muito legal!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

