Barna com a família!

Incrível como a minha vida mudou desde a chegada dos meus pais. Como eu era infeliz, e agora tudo mudou (he he). Com a palavra meu adorável pai:

Bom o fato é que chegamos na sexta feira (dia 15 de abril) e fomos surpreendidos com Júlia na cozinha enquanto a camareira arrumava o quarto que ainda não estava pronto para nos receber. E acreditem o risoto de cogumelos frescos que ela fez estava muito bom. Nada como morar fora para mudar o ritmo das coisas…

O rango da Jujuca tava bom!

Barcelona nos recebeu sorrindo com belos dias de sol típicos de primavera. Enquanto a Julia olhava apartamentos na cidades. Daniela, Alice  e eu dormiámos um pouco para afastar o jet lag e aproveitarmos um pouco a noite de Barça. Passamos pela sagrada familia a noite e seguimos a pé ao passeig de gracia, para vermos alguns monumentos modernistas á noite, como a casa Mila e casa Batló. Jantamos num restaurante catalão legal e fomos dormir porque o dia foi longo.

No sábado, ontem, fomos ao passeio de colon, atravessamos a rambla do mar até o maremagnum, um colosso de aço e vidro no meio de Port Vell. O mais interessante foi ver a ponte móvel funcionar e os barquinhos e veleiros saírem do porto em direção ao mediterrâneo. Depois seguimos pelas ramblas, fazendo algumas compras básicas (ou nem tanto). Passamos pelo bairro gótico, assistimos o primeiro tempo do jogo do Barça contra Real Madrid num bar de tapas. Depois fomos dormir que ninguém é de ferro.

As minhas adoráveis filhas em Port Vell

Hoje (domingo), fomos ao Museu de arte Contemporânea… muito interessante, com belo acervo que inclui Miró e Tapies e uma enorme instalação sobre a importância da televisão na arte, com dezenas de filmes e vídeos simultâneos. O fino da bossa foi ver um vídeo antigo de Glauber Rocha, verborrágico e caótico como sempre, mas com incríveis depoimentos de diversas personalidades da época, inclusive ACM sobre a criação de novos partidos na época do Figueiredo.

Almoço na saída do MACBA

Depois seguimos pelo Raval até o Montjuic, onde pegamos um funicular e o teleférico até o Castelo em ciam do Monte Jovis, com uma vista deslumbrante de toda Barcelona. O dia estava lindo e anoiteceu as 20:30 hs. descemos por belos jardins, como se ve nas fotos abaixo, até o Palau Nacional, onde o fimda tarde estava belíssimo. Terminamos a noite no Born (bairro antigo e tradicional de BCN) onde jantamos num restaurante local e de lá voltamos para casa. Foi um belo dia com um sol maravilhoso.

A vista maravilhosa do Castelo de Montjuic!

A Júlia está se virando muito bem na Europa, viajando como uma boa cigana e gastando pouco como uma boa judia. Ainda bem, meu bolso agradece (he he)

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Barna com a família!

  1. Alice disse:

    ficou muito bom, pai!!
    e brigada por ter escolhido as fotos que eu saí bem.. hehe

    tá sendo otimo aqui!! super vale o final do dia quando os meus pés já estao doendo de tanto andar! hehe

  2. Isabela disse:

    as fotos estao lindas mesmo…Juca aproveita!!!
    adorei que seu pai entrou no espírito do blog hehe
    bjo

Deixe um comentário