Barna com a família!

Incrível como a minha vida mudou desde a chegada dos meus pais. Como eu era infeliz, e agora tudo mudou (he he). Com a palavra meu adorável pai:

Bom o fato é que chegamos na sexta feira (dia 15 de abril) e fomos surpreendidos com Júlia na cozinha enquanto a camareira arrumava o quarto que ainda não estava pronto para nos receber. E acreditem o risoto de cogumelos frescos que ela fez estava muito bom. Nada como morar fora para mudar o ritmo das coisas…

O rango da Jujuca tava bom!

Barcelona nos recebeu sorrindo com belos dias de sol típicos de primavera. Enquanto a Julia olhava apartamentos na cidades. Daniela, Alice  e eu dormiámos um pouco para afastar o jet lag e aproveitarmos um pouco a noite de Barça. Passamos pela sagrada familia a noite e seguimos a pé ao passeig de gracia, para vermos alguns monumentos modernistas á noite, como a casa Mila e casa Batló. Jantamos num restaurante catalão legal e fomos dormir porque o dia foi longo.

No sábado, ontem, fomos ao passeio de colon, atravessamos a rambla do mar até o maremagnum, um colosso de aço e vidro no meio de Port Vell. O mais interessante foi ver a ponte móvel funcionar e os barquinhos e veleiros saírem do porto em direção ao mediterrâneo. Depois seguimos pelas ramblas, fazendo algumas compras básicas (ou nem tanto). Passamos pelo bairro gótico, assistimos o primeiro tempo do jogo do Barça contra Real Madrid num bar de tapas. Depois fomos dormir que ninguém é de ferro.

As minhas adoráveis filhas em Port Vell

Hoje (domingo), fomos ao Museu de arte Contemporânea… muito interessante, com belo acervo que inclui Miró e Tapies e uma enorme instalação sobre a importância da televisão na arte, com dezenas de filmes e vídeos simultâneos. O fino da bossa foi ver um vídeo antigo de Glauber Rocha, verborrágico e caótico como sempre, mas com incríveis depoimentos de diversas personalidades da época, inclusive ACM sobre a criação de novos partidos na época do Figueiredo.

Almoço na saída do MACBA

Depois seguimos pelo Raval até o Montjuic, onde pegamos um funicular e o teleférico até o Castelo em ciam do Monte Jovis, com uma vista deslumbrante de toda Barcelona. O dia estava lindo e anoiteceu as 20:30 hs. descemos por belos jardins, como se ve nas fotos abaixo, até o Palau Nacional, onde o fimda tarde estava belíssimo. Terminamos a noite no Born (bairro antigo e tradicional de BCN) onde jantamos num restaurante local e de lá voltamos para casa. Foi um belo dia com um sol maravilhoso.

A vista maravilhosa do Castelo de Montjuic!

A Júlia está se virando muito bem na Europa, viajando como uma boa cigana e gastando pouco como uma boa judia. Ainda bem, meu bolso agradece (he he)

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Barna com a família!

  1. Alice disse:

    ficou muito bom, pai!!
    e brigada por ter escolhido as fotos que eu saí bem.. hehe

    tá sendo otimo aqui!! super vale o final do dia quando os meus pés já estao doendo de tanto andar! hehe

  2. Isabela disse:

    as fotos estao lindas mesmo…Juca aproveita!!!
    adorei que seu pai entrou no espírito do blog hehe
    bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s