Galícia

Cheguei quarta à noite em Santiago de Compostela, cheguei na cidade já eram 20:30, mas ainda estava claro. A primavera é linda em todos os sentidos: calor bom e dias longos! Encontrei com o Jorge – amigo do Francisco que me acolheu e recebeu suuuper bem, também amigo do Francisco, não podia esperar outra coisa! – na parada de trem, deixamos minhas coisas na casa dele, que era literalmente 3 minutos dali e fomos andar na Cidade Velha. Já aí vi basicamente todos os pontos turísticos importantes de Santiago, tomamos um café e voltamos.

Oi, sou turista! - Catedral de Santiago

No outro dia, quinta feira, 7 de abril, andei a manhã toda na Cidade Velha, passei por todas as ruelas, dei na famosa Catedral umas 4 vezes por caminhos distintos. Sim, todos os caminhos do centro levam à Catedral. Uma gracinha, adorei! Com bares, restaurantes, peregrinos, turistas, estudantes, muitos estudantes, cafés, trabalhadores, tudo ali no centrinho. À tarde fui com o Jorge e um amigo dele, o Adrian, ao Museu do Povo Galego e a um parque ao lado, museu muito interessante e o parque agradabilíssimo! O clima estava excelente, Santiago pulou a primavera e foi pro início do verão, até eu que sou muito friorenta, estava de bermuda e blusa curta! À noite fomos à casa de um amigo dele fazer o famoso botellón e salir de fiesta depois, não fiquei praticamente nada na festa, já eram 3 da manhã e o dia seguinte seria (e foi) muito longo e bom.

Passei o dia seguinte, sexta, em A Coruña. Gente, que cidade linda!! E que calor, realmente senti calor! O Paseo Marítimo é simplesmente lindo, ainda mais em um dia de calor e sol como foi sexta! Fiz tudo, andei a cidade toda, a estação de trem não é nada perto do centro histórico e do Paseo Marítimo, mas fui à pé para conhecer a cidade também.

Castel de San Antón - A Coruña

A Coruña é uma cidade, cidade, diferentemente de Santiago, que é pequena, composta basicamente pelo seu centro histórico e cheia de estudantes (cidade universitária é sensacional, fica a dica!). O Castelo de San Antón e o parque da Torre de Hércules definitivamente fazem valer o passeio!Há apenas 30min de trem de Santiago, muito fácil de chegar, com menos turistas e lindo. Adorei!! Saí às 11h, cheguei às 22h e fiz tudo com calma na Coruña, super recomendo.

Hoje, sábado (ainda não dormi, então para mim ainda é sábado), eu e o Jorge fomos ao Museu da Catedral em Santiago, ao parque da Alameda e caminhamos pela cidade mesmo, fora do centro, e o campus sul da USC (Universidade de Santiago de Compostela). Frente de calor (?) foi embora, hoje voltou a fazer friozinho em Santiago.

Saí às 19h de lá e cheguei em casa às 00:50, detalhe: 1h20min de vôo, o resto é meu pequeno trajeto terrestre, vale?

Buenas noches! Que vayan bien!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Galícia

  1. Nine disse:

    Primaaaaa! Mt tempo q não passo por aqui então vou ler 1 milhão de posts.. hahaha! Cade as fotos dessas cidades lindaaas? Quero ver x)! Uhuuu! bjoooo

  2. Regina disse:

    Júlia!!!

    Tinha séculos q eu não entrava no seu blog, pq primeiro viajamos dp são “semanas” pra botar a vida em ordem, hehehehehe…
    Amei ver como vc tem viajado e se divertido!! A Nine comentou e eu resolvi entrar aqui pra sentir exatamente a sua emoção =) Legal demais!!
    Tô louca pra voltar a Barcelona e aproveitar algumas das suas dicas!! Tb fiquei doida pra conhecer um pouco mais da Catalunha =)
    Ah, aquela descrição do cupcake tava tão perfeita deu água na boca!!
    Beijo,

  3. Isabela disse:

    Amiga ta linda nas fotos!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s