Hola Primavera!

E a primavera chegou, que alegria!

Domingo juntamos um grupo de amigos e fomos andar pela cidade com o objetivo de ir a algum museu. É que nos domingos vários museus são de graça das 15h às 20h, e cada dia que passa prezo mais pelo o que é grátis! Fomos à catedral de Barcelona, onde estava tendo uma missa, não deve ser nada legal ministrar (é esse o termo?) uma missa com uns 500 turistas tirando fotos… Vale entrar, é bem rápido e é bem bonita.

O legal de Barcelona em um domingo ensolarado é que a cidade aproveita e curte, é uma

A batucada vegetariana, sim, tinham pessoas vestidas de verduras, infelizmente o tomate e a cenoura não saíram nessa foto

festa. No início da Portal del Angel dei de cara com uma batucada contra o consumo de carne. Um pouco mais adiante, já na catedral (500 metros depois), começou um desfile por conta do dia de San José (mesmo motivo das Fallas), com vários bonecos grandes e pessoas fantasiadas que iam à frente e de momentos em momentos atiravam (não sei o que atiravam, as armas eram grande, obviamente não eram balas de fogo), os tiros são ensurdecedores, estava do lado de um, que susto!

Catedral de Barcelona, reparem à banda ao fundo e e uma das rodas de dança à frente

 

Em frente à Catedral havia uma pequena orquestra onde grupos de senhores dançavam ao seu som na frente. Mais tarde, andando pelo Arc de Triunf, mais pessoas dançavam na rua, como uma aula de dança livre na calçada, filmei, mas o blog não quer aceitar o filme. E ainda, umas ruas mais abaixo, uma orquestra de crianças se apresentava. A primavera é linda.

Arc de Triunf (juro que está ao fundo! hehe)

 

 

Depois seguimos ao Museu de la Musica, demos uma volta gigante sem querer, mas eu gostei, porque passamos pelo Arc de Triunf e pelo Parc de Ciutadella, ainda não tinha ido nesses dois. Estou muito defasada no sightseeing de Barcelona! Saímos da Catedral de Barcelona, que é no bairro gótico, e acabamos no Passeig de Gracia, via Arc de Triunf, se vocês olharem no mapa verão que é uma baita de uma volta. Mas foi ótimo.

O Museu de la Musica é bem interessante, fica do lado da estação de metrô Glories (do lado daquele edifício espelhado em forma de projétil), acho que não compensa ir se tem poucos dias em Barcelona, talvez aos amantes dos instrumentos, lá tem vários tipos e variações de um mesmo instrumento, de vários lugares e datas diferentes. É pequeno e rápido, além de ter uma interatividade que tem tudo pra ser legal, mas tem um instrumento desconhecido que devia ser banido porque dói os ouvidos.

Museu de la Musica

Algo muito legal é que tem concertos de graça no domingo também, em uma salinha à parte na galeria, tem um piano onde concertistas tocam, sua cara mãe. Visita ao museu da música com direito à música ao vivo de melhor qualidade.

Voltei pra casa enquanto os outros continuaram, porque tinha que fazer uma resenha e sou muito responsável (ta vendo, pais?). O primeiro texto ganha prêmio do texto mais chato da Ciência Política, o segundo esculacha a tese do primeiro, me conquistou! [Desabafo mode on] Vamos parar de quantificar, “exatificar” as ciências humanas, gente! [Desabafo mode off]

Segunda: aula + fazer almoço + aula + lavar roupas + arrumar o quarto. Vão achando que duas aulas é pouco quando se tem que arrumar a casa, vão achando!

Segunda à noite encontrei a Aida, uma catalã gente boníssima-íssima que conheci através do Brian. Nos demos super bem! Pena que ela está se mudando para Londres amanhã… Por isso, ontem saí à noite com ela e uns amigos dela para a Apolo e seu famoso Nasty Mondays. Adorei! A música é diferente, não sei falar qual estilo. Hoje almocei com a Aida e estávamos conversando sobre a música de ontem e nenhuma conseguiu definir, pero me gusto!

Com a Aida na Apolo

Dormi menos que gostaria por conta das aulas no presídio. Agora divido com outra detenta, não é mais a Doris, ela fez alguma coisa que ganhou uma sanção grave e está de castigo (um jeito muito simplificado de dizer), a Paula. A Paula é uma alemã jovem, inteligente e muito bonita, não consegui parar de pensar o que aconteceu. O que aconteceu??

Conforme dito anteriormente (hehe), encontrei a Aida depois para almoçar, depois de uma bela caminhadinha, esqueci meu mapa e ainda não estou com um bom mapa mental, o que importa foi que cheguei. Almoço delicioso num restaurante da Travesia de Gracia chamado Notifixis, esses menus de almoço, de novo eu friso, se vierem à Barcelona, esqueçam o jantar: o negócio é menu do almoço! De lá o destino de sempre: Plaça Catalunya, com direito a chocolate con porras (é churros em catalão gente, É CHURROS!), Júlia superando traumas em Barcelona. Porque não sei se vocês sabem, mas tive uma mega intoxicação alimentar com o primeiro churros da minha vida, nunca mais consegui, hoje superei e não gostei. Ou tava mais ou menos (ai não, outra vez não…) ou é sobrestimado, que coisa gordurosa! Sou mais meu biscoitinho de maizena, hehe. Já o chocolate… hmmmmm. Aqui os doces são deliciosos, finalmente conheci a famosa gula! Só que já estou querendo dar um perdido nela, que coisa mais desagradável que é comer como se não houvesse o amanhã, estou sempre jiboiando agora, sensação ruim.

Hoje à noite: Flower Party do Erasmus. Já comprei, terei que ir, o que posso fazer? A primavera veio e o ânimo também! Agora só falta morar no centro porque aqui es muy lejos y no me gusta nada.

Para finalizar: fotinho externa do presídio feminino e dança que tava tendo agorinha no metrô da Plaça Catalunya

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Hola Primavera!

  1. Gabi disse:

    RA!! Jujuquinha eu achava que o seu dia da gula nunca ia chegar.
    Quanto orgulho…
    Mas não deixa durar mesmo não pq não é bom. Volte a seus hábitos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s