La hostia en Valencia

Hola a todos!  Hoje é sábado com cara de domingo, o que é bom porque amanhã ainda tenho um dia tooooodo livre. Como se nunca tivesse isso aqui… hehe.

Quinta foi St. Patrick’s day. Porquê estou falando isso? Não sei, já que não fui a nenhum bar irlandês. Quarta à noite os irlandeses fizeram uma festa aqui no alojamento, mas os seguranças estraga-prazeres, como sempre, não falharam. Tive uma tarde muito agradável na quinta com o Brian e a Aida, uma amiga catalã dele, os dois são gente boníssimas! A Aida nos levou a uma loja de cupcakes chamada Lolita que é simplesmente um pedacinho do céu. Melhores cupcakes da vida, a cobertura não era nada artificial, era deliciosa e o bolinho também, hmmmm, só de pensar já quero voltar. Passamos a tarde conversando lá, foi excelente. Aprendi várias coisas sobre a Catalunya, depois posto aqui com mais calma.

Sexta fui à Valência com a galera Erasmus para Las Fallas. É um dos maiores festivais da Espanha, os falleros se vestem, vestem seus filhos também (quis muito uma criança fantasiada, muito lindas), é festa o dia todo nas ruas e todos participam.

Fonte na Plaza Real

 

Cada bairro faz a sua festa deixando a cidade toda enfeitada e como uma grande festa. Bonecos gigantes e muitos enfeites ficam espalhados pela cidade inteira, as ruas todas cheias, sem contar com os fogos e os barulhos. Sobre os barulhos, a Mascletá que é basicamente um evento de barulho e fumaça, ocorre às 14h na Plaza do Ayuntamiente, e que barulho!

Plaça del Ayuntamiento - esperando a Mascletá

 

É muito alto, muito impressionante, o chão e o ar tremem. Preparem os ouvidos e estejam prontos para lidar com a multidão, fui ao banheiro e quase não consegui sair porque era impossível caminhar e ninguém se mexe, no fim deu tudo certo, nada que umas cortadinhas não resolvam (em eventos cheios, é necessário para passar). Muito legal!

Seguimos para o Picnic no Rio Turiá, que não é um rio, é um parque embaixo das pontes muito agradável. Nada como uma siesta na grama após comer, ainda mais com um dia tão bonito. O dia ontem foi lindo, chegou a 25º. Tudo bem que o termômetro marcou 30º, mas acho que eles adulteram ou têm uma escala especial aqui, mais de uma vez eu vi 27º e todo mundo de casaco… No se que pasa.

Do picnic, fomos à Cidade das Ciências e das Artes. Um minuto de silêncio ao edifício e ao Calatrava, surpreendente e lindíssimo!! Vale muito à pena conhecer! Pena que o oceanógrafo estava fechado, mas só de andar lá é lindo, cada ângulo é diferente, muito bom.

Ciudad de las Ciencias y de las Artes

À noite foi a hora da Oferenda à Virgem. É um desfile onde os falleros se fantasiam e as crianças levam buquê de flores, que se transformam no vestido da virgem. Muito bonito, o percurso é pela cidade velha, então fomos conhecendo Valência e acompanhando o desfile.

A virgem - reparem no vestido de flores dela

Uma e meia da manhã, no outro canto da cidade, na Plaza Real, os fogos artifícios mais lindos que já vi. Foram 20 minutos de fogos, ou até mesmo um pouquinho mais, lindíssimo! Tiveram alguns muito diferentes, que, para mim, desafiaram a física!

Voltamos às 4 da manhã pra Barcelona, só cheguei em casa às 9, dia cheio que super valeu! Se estiverem aqui na Espanha durante as Fallas, não percam!! É muito legal, todo mundo na rua, uma grande festa e a cidade toda veste a camisa. Além de ser uma cidade encantadora. Adorei! Depois, com menos preguiça e menos sono, tentarei falar melhor sobre as Fallas, sobre a festa mesmo.

Ah, explicando o título do post: eles usam as expressões la hostia e de puta madre para falar quando algo é muito bom, excelente.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para La hostia en Valencia

  1. Isabela disse:

    Que fotos líndimas!!!
    Ainda espero meu beijo da Xuxa
    hahahaha
    bjo

  2. rosa disse:

    Acho que nunca mais esquecerás estes dias maravilhosos cheios de cultura,novos amigos,belezas da Espanha, alegrias , festas, comes diferentes ,a felicidade circulando no ar ,é o paraíso que todos sonham.Um forte abraço e um beijo da vó rosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s