Coisas que só acontecem comigo!

Sabe, tem gente que acha que eu exagero, mas realmente tem coisas que só acontecem comigo! Por exemplo, nesse um mês aqui consegui a proeza de ter tendinite (já sarada) nos joelhoes devido a um trekking, depois apenas o meu apartamento ficou sem luz, domingo me lambuzei igual uma criança e não percebi (sim, sou especial) e hoje, ahhhh, hoje:

Dia de trabalho voluntário! Uhuuu! Lá fui eu, saí com uma chuvinha-inha pensando como galochas são úteis aqui, acho que previ o que aconteceria… Saio do metrô na Marina e o mundo está desabando!! Era quase meio dia e o céu estava meio marrom meio cinza e água que não parava, as escadas do metrô viraram uma linda e formosa cascata. Mas estava com meu casacão impermeável, guarda-chuva e botas de couro, não poderia ser tão ruim assim.

A rua quando o céu caia, não sei se dá pra perceber como a água já está praticamente na calçada. É difícil andar e tirar fotos na chuva...

 

Pois bem, ruim ruim não foi, mas que fiquei enxarcada, ahhhh, isso fiquei! O tronco não, mas minha calça, meia calça (inverno, dá licença?), meias e botas estavam ensopadas. Eu pisava e sentia a poça d’água no meu pé, fazia até aquele barulhinho de água, sabe? Cheguei no presídio estava tão molhada que me deram, gentilmente, uma roupa de presidiária. Adorei!! Super ajeitadinha, confortável e SECA, quase que pedi pra mim, apesar de que trouxe a meia por necessidade. Estava muito linda vestindo o modelo detenta primavera 2011, muito exclusivo, diga-se de passagem. A calça ficou um tanto quanto larga, o chinelo era estilo ryder (não vou mais falar mal desse tipo de chinelo porque é realmente confortável) e uma meia. Sem contar com a piadinha de que não iam me deixar sair de todos os guardas. Super quis tirar uma foto com eles fingindo que estavam me prendendo, claro, nem perguntei, tenho uma imagem a zelar. Além de que eles não podem, senão até consideraria… hehe.

Tive que ir ao banheiro registrar o momento, mas não tinha nenhum ângulo, aí fiz essa pose linda para mostrar a calça e o chinelo

Como se não bastasse a minha imersão quase completa de uniforme e tudo, ainda deixei minhas vestes no aquecedor para ver se secavam. Não secaram. Estavam realmente num nível crítico. Resultado: saí de lá e na primeira esquina que vi uma loja, tipo na próxima, comprei calça, sapato e meias novas. De todas as vezes que falei que precisava de roupa, nenhuma realmente precisava, a não ser pelo meu casacão de frio e hoje pelas roupas secas! (Mentira ta pai, super preciso de roupas para sair… =p)

A praia durante a trégua da chuva

 

A chuva diminuiu, resolvi, então, ir à pé até o museu da História da Cidade, quando estava quase lá, a chuva voltou, no início tranquila, até que não deu mais, começou a chover muito forte de novo e realmente acho que 1 roupa enxarcada por dia está mais que suficiente. Não consegui nem ir à Pl. Catalunya à pé, estava a apenas 1km de distância, mas não dava pra andar, peguei um ônibus, comprei um guarda chuva novo porque o meu pequeno e frágil não aguentou o vento e virou, tomei um chocolate quente delicioso (merecido, vai!) e voltei. Assim que o tempo abrir de novo comprarei umas galochas, mais que necessárias para esse clima, e irei nesse museu: ele tem as mais extensas ruínas subterrânes do mundo, estou louca para ver! Sem contar que está muito bem localizado.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Coisas que só acontecem comigo!

  1. daniela disse:

    Isso eh que eh mergulhar de corpo e alma no trabalho voluntario e sentir na pele (literalmente!!)um pouco da realidade das detentas, hehe!

  2. Isabela disse:

    ahh queria ver a roupa melhor!!!
    hahahah realmente so vc p ter um dia de detenta de mentirinha amiga
    foi o guarda chuva lindo que virou?
    eu tenho galocha vou aproveitar e avisar… se vc ja se acha especial, quando usar as galochas vai virar uma criança, dessas que usam bota da xuxa (ainda existe??) e saem na rua se achando… o problema q a gente nao fica fofinha e sim com cara de especial msm… mas vale a pena, é magico sair na chuva e voltar com o pe sequinho!!!
    bjos

Deixe um comentário

