Carnaval

Alugamos (eu, Wendy, Lígia, Janelle e João) um carro e decidimos aproveitar o feriado para conhecer a Catalunha (Catalunya em catalão). Nossa primeira parada foi Tarragona. No caminho passamos pelo Arc de Bará – arco romano construído no século 1 d.C. – e o Aqueducte de les Ferreres, também conhecido como Puente del Diablo – aqueducto romano construído também no mesmo período.

Anfiteatro romano em Tarragona

Anfiteatro romano em Tarragona

Tarragona é lindíssima!! Altamente recomendável! O mar batendo nos rochedos e aquelas construções românicas ao fundo é incrível. O tempo ajudou, o dia estava lindíssimo. Passeamos por toda a cidade, vimos o Circ Roma, seu museu, suas passarelas, toda a cidade antiga, o anfiteatro romano, a catedral, as ruelas, os arcos dos judeus, enfim, tudo. Dá pra fazer em um dia, é pequenininho e tudo perto. A cidade parece um pouco fantasma, ruelas bem estreitas, pouca gente na rua e ainda por cima toda aquela arquitetura românica, mas é linda! Ainda encerramos o dia com direito a ver desfile de carnaval nas ruas de Tarragona. Aqui o carnaval também é um feriado muito forte, meio diferente de como é no Brasil, mas todos se fantasiam e tem blocos com carros e tudo que saem pelas ruas, nada muito grande e suntuoso como a Sapucaí, apenas pessoas com as mesmas fantasias dançando (nem sempre havia uma sincronia) e desfilando, bem legal!

Tarragona do alto - catedral ao fundo

Tarragona do alto - catedral ao fundo

 

No dia seguinte fomos a Lleida, a capital esquecida da Catalunha, bom, as vezes a fama não é a toa… hehe. No caminho passamos pelo Castel Tamarit, encostado em Tarragona e lindíssimo, vale muito a visita! E no Monestir de Poblet, que também vale a visita, mas levem muitos casacos, ô lugar frio!! Definitivamente, a Catalunya é o país (viu, já sou muito espanhola) com mais mosteiros por quilometro quadrado que existe. Foi legal conhecer Lleida, mas nada muito interessante. Também tem uma cidade velha romana, que é bonita, mas não chega aos pés de Tarragona, suas construções e sua vista. Passamos a tarde por lá e, cuidado viajantes, é difícil achar restaurante aberto em feriado!

Lleida

Seguimos então para Girona, onde passamos a noite. Girona também é uma gracinha, tem uma catedral linda, um passeio pelas antigas muralhas de onde se vê a cidade a cidade toda, além das famosas casas à beira do rio Onyar. Também foi ótimo e também dá pra fazer tranquilamente em um dia, aliás, nem isso. As cidades são bem pequenas e tudo é bem concentrado, com uma caminhada conhece-se todos os pontos turísticos.

Realmente quando dizem que Barcelona é bem diferente da Catalunha, estão todos certos. Barcelona é grande, cosmopolita, bem internacional, já o interior é mais tranquilo, pequeno, pacato, as coisas fecham cedo, nada cosmopolita. Apesar de Girona ser a menor delas, foi a que achei mais urbana, no sentido de comércio, restaurante e coisas afins.

Girona

Ontem fomos (por fomos eu quero dizer Barcelona inteira… hehe. A Vila Universitaria e estudantes Erasmus) ao carnaval de Sitges. Cidadezinha aqui do lado, que, por enquanto, só conheci à noite e já me encantou. Que carnaval bom! Ontem fiz jus ao meu sangue brasileiro e fui pro agito no carnaval! A cidade estava LOTADA, uma festa, todos estávamos fantasiados! Teve antes um desfile como o de Tarragona, mas maior, vários carros (por favor gente, não pensem que é um mega carro alegórico, eram basicamente tratores), e pessoas fantasiadas dançando atrás. Em alguns dos blocos, por assim dizer, tive a sensação de que só fizeram uma fantasia igual e saíram pra dançar, sem ensaiar nem nada, cada um no seu ritmo, bebendo, fumando, tirando foto, retardatários entrando no outro bloco, muito legal!

Brasil, Itália e Chile - Sitges

Festa na praia - Sitges

 

E, depois, festa na praia! Que festa boa!!! Assim que os desfiles acabaram pensei: não vou pra praia mas neeeeem… Tava um frio, mas um frio! Madrugada de inverno definitivamente não combina com brisa do mar. Ou, até ontem, não combinava.

 

 

Todo mundo na praia, de casacão, bota, luva e tudo mais, dançando e se divertindo, foi excelente!! O frio passou… até tirei as luvas uma hora, olha só! Fica a dica: se estiverem em Barcelona no carnaval, não deixem de ir a Sitges por uma noite! Saímos às 19h e chegamos às 05h, fui dormir quase às 06h e levantei às 10h. Imaginem só o estado da pessoa humana…

ps: Bela, as fotos vão pra você! hehe

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Carnaval

  1. aurelio disse:

    Oi Ju, que bela viagem pela Catalunya. Pelo visto, o carnaval é bom em qq lugar, especialmente na beira-mar hehe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s