Compras em BCN

São muitas lojas e muitas ruas, é impressionante como tem loja. Centro comercial, rota turístico, bairro residencial, lojas mais lojas.

GRANDES REDES

  • Stradivarius: a que mais gosto junto à Zara. Tem em muuuuuitos pontos, MareMagnum, Passeig de Gracia, Portal del Angel,… O preço é muito bom, na liquidação então, nem se fala!
  • Oysho: Jogê fica no chinelo… pijamas e lingeries lindíssimos!! De novo, preços muito bons. Também, espalhada pela cidade.
  • Zara e Mango: são encontradas em praticamente toda esquina. Escolha uma rua, ande 10min, você passará por uma Zara e/ou por uma Mango.
  • BershkaBlanco: moda casual, como a Stradivarius, com coisas muito legais e preços bons.
  • Women’s Secret: lingerie, pijama e algumas coisas de moda casual.
  • Calzedonia: basicamente meias, excelente meia calça!
  • El Corte Inglês: aqui você encontrará basicamente tudo. É mais cara, pois são grandes marcas. Espalhado pela cidade, cada uma tem mais ou menos uma linha, no centro tem três em um raio de 1km, uma (a da Plaça Catalunya) tem tudo e mais um pouco (8 andares de loja + subsolo – vale a pena checar a sessão gourmet), já outra é mais focada em moda esportiva e casual e outra em moda feminina em geral. Essa de 8 andarares, da Plaça Catalunya, é muito útil para os recém-chegados, pois tem parte de eletrônico, cozinha e tudo mais. Sim, é mais cara que a IKEA e outras do tipo, mas é bem prática.
  • Massimo Dutti: adivinhem a que rede pertence! Sim, mais uma Inditex! Mais cara que as outras, roupas mais elegantes e clássicas. Bem bonita. Uma das que mais gosto para moda masculina.

O que elas todas têm em comum: estão em todos os lugares, nas principais avenidas, mais de uma vez, sim, na mesma rua chega ter três lojas da mesma marca, impressiona. Umas maiores que outras, com mais coisas ou com coleções que mudam um pouquinho o estilo, mas basicamente a mesma coisa. Preços bons e acessíveis. Os acessórios também são lindos! Mas nada melhor que comprar nessas lojas nas rebajas, paguei algumas roupas em moedas, e não um pote de moedas, apenas uma moedinha, achei isso sensacional.

Detalhe para o grupo Inditex que controla apenas a Zara, a Bershka, Stradivarius, Oysho, entre outras. Atenção: a campanha Ropa Limpia aqui tem questionado sobre a modo de fabricação dos tecidos da Inditex, sobre os direitos trabalhistas de seus trabalhadores na produção textil.

A H&M também está em todos os lugares, não sou muito fã dela, tem que dar uma pinçada, mas sempre acha alguma coisa. Aos fãs do low cost: Primark (fica no shopping Diagonal Mar). Pechincha de artigos esportivos: Decathlon – acho que é uma espécie de ponta de estoque.

SHOPPINGS:

  • MareMagnum: o único aberto no domingo. Sim, aqui tudo fecha aos domingos, inclusive o gigantesco El Corte Inglês. Metrô: L3 (verde) – Drassanes
  • Diagonal Mar: Metrô: L4 (amarela) – Maresme/Forum
  • L’illa Diagonal
  • Arenas de Barcelona: esse vale a visita até de quem não gosta de fazer compras. Antiga Plaza de Toros, reformada e transformada em um centro comercial. As estruturas foram mantidas, é bem bonito por fora, por dentro é todo redondo e o último andar é uma varandona com vista de 360 graus, pode-se ver a Plaza España, O Museus Nacional de Arte da Catalunha, o Parque Miró, entre outras coisas. O Museu do Rock encontra-se dentro deste shopping. Metrô: L3 (verde)- Espanya

LOJAS

  • Sisters: uma lojinha de roupa bem pequena, situada na Av. Diagonal nº 520, se olhar pro outro lado enquanto caminhando, perde a loja! Bem bonitinha, com uns vestidinhos românticos e umas blusas bem fofas. A vantagem: só tem uma, essa, então será muito difícil cruzar com alguém com uma roupa igual a sua, diferentemente do que ocorre com as grandes redes. O preço também é bom.
  • Loja ao lado do bar Bosc de les Fades (há passagem por dentro, e, não, não sei o nome da loja): coisas diferentes e interessantes, desde bolsas a luminárias, não sei se tanto para comprar quanto para ver e se divertir com umas coisas completamente diferentes e originais. Note que no mesmo beco tem uma loja de rede, sim, redes, que fica aberta o ano todo. Não sei para quem vendem no outono ou no inverno, mas achei muito curioso e legal.
  • Vaho Trashion: MUITO legal, bolsas e acessórios feitos com cartazes da cidade, após serem usados, ao invés de irem pro lixo, eles aproveitam e fazem bolsas super diferentes e estilosas. Vale a pena ao menos conferir!
  • Bimba&Lola – Carrer de Valencia, 272 e Avinguda Diagonal, 557: não é exclusiva de Barcelona, mas também não é uma grande rede presente em todos os centros comerciais ou ruas de compras. Os acessórios dessa loja são lindos, principalmente as bolsas e os sapatos. São produtos mais diferenciados, não é uma grife de alto luxo, mas também não é fastfashion como as grandes redes, a qualidade dos produtos e seu material fazem valer o preço. Recomendo ir na liquidação, foi quando eu pude comprar algo lá e digo que valeu muito.
Carrer D’Avinyó no Gótico: aqui estão muitas das lojas mais originais, que não são de grandes redes ou grandes estilistas. Estando em Barcelona, essa rua é visita obrigatória! Não digo pelas lojas, mas pelo seu conjunto, essa é uma das principais ruas do Gótico.

LIVROS

  • La Central: sempre bom entrar em uma. Se quiser livros de política e de história de Barcelona, esse é o lugar!
  • Happy Books: muito boa também e sempre com ótimas ofertas.

COSMÉTICOS

  • Sephora: multimarcas, perfumes, maquiagem, cremes e várias outras coisas. Dica: dry hair shampoo! Muito útil!
  • Júlia Perfumaria: também multimarcas, principalmente cremes e perfumes
  • Yves Rocher – Carrer de la Portaferissa, 22; Carrer de Josep Pla 2; e, Avinguda Diagonal, 208: rede francesa muito boa! Traduzindo e utilizando o slogan deles: quem disse que cosmético bom precisa ser caro? Excelente custo benefício, os produtos são ótimos e os preços convidativos.
  • Korres – Carrer Sombrerers, 9-11, El Born (vende também no Oro Liquido): marca de cosméticos grega maravilhosa. Experimentem!
  • The Body Shop: produtos próprios feitos basicamente de frutas, é contra teste de animais e grande parte seus produtos são provenientes do fairtrade

CASA

  • Color Casa: loja de pequenas coisas de decoração basicamente para cozinha e de utensílios para a mesma, são coisas diferentes e legais a um bom preço. Jogos americanos, guardanapos, timers, relógios, panelas para fazer omelete, copos, canecas, todos divertidos. Tem também umas coisas bem originais como uma faca para comer kiwi, que é faca e colher ao mesmo tempo. Fica na Córsega, 423, entre a Sant Joan e o início da Passeig de Gracia.
  • Fann: loja de quadros, molduras e fotografias. O que me chamou atenção foram telas feitas de fotografias que as pessoas levam, retocam as fotos, colocam cores, fazem pop art, enfim, muitas coisas e ficam lindas! Adorei! Tinham algumas telas que era uma paisagem em preto e branco com uma coisa colorida, com uma cor forte como verde ou roxo, difícil imaginar com a minha excelente descrição, mas ficaram lindas! Eles embalam para enviar por correio. Não sei o preço das coisas, não pareceu barato, mas acho que é um excelente objeto de decoração. Localização: Avinguda Diagonal, 536.
  • Imanart: especializada em imã, muuuuito legal!
  • DomésticoShop: loja de móveis e objetos de design, lindíssima! Os preços também são de design, se é que me entendem…
  • IKEA: grande rede de lojas de casa, não sei sua nacionalidade, só sei que tem no mundo inteiro, mas não no Brasil. Os preços são excelentes e a maioria de suas coisas é de qualidade. Mobiliar uma casa lá não me soa muito tentador, não porque as coisas são feias, mas porque não são nada originais e muita gente terá uma sala igual a sua. É uma espécie de tok stok, só que verdadeiramente muito barata. Recomendo os edredons e travesseiros de pluma, são muito bons e o preço então, nem se fala! Além de que vêm embalados praticamente à vácuo, de verdade, nunca vi compactarem tanto edredons, o que é muito bom para quem quer levar de volta ao Brasil, é bem fácil de carregar. Os utensílios de cozinha e toalhas de banho também valem muito à pena! Localização: em Badalona ou L’Hospitalet, as duas regiões são bem distantes do centro, uma pro norte e outra pro sul.
  • Casa: uma espécie de IKEA, mas menor. Boas e bonitas pechinchas. Muito bom para comprar velas!
  • Casa Miranda: praticamente especializada nessas bonequinhas de colocar brincos e acessórios, tem de todos os tipos possíveis, é interessante ver.
SUPERMERCADOS
  • Alcampo: o mais barato, seus produtos próprios são bons! Cereais e geléias testados e recomendados! O problema: costuma ser afastado da cidade. Mas tem um no Diagonal Mar.
  • Mercadona: faço compras online e entregam em casa, a taxa é 7 euros, mas morando num quarto andar e dividindo a taxa com as compañeras de piso, compensa muito!!
  • Dia
  • Consum
  • Veritas: mercado orgânico com produtos provenientes da agricultura ecológica.
Coloquei aqui os que considero ter o melhor preço e maior variedade de coisas. Mas os tamanhos deles variam dependendo da região, por exemplo, como no Gótico é tudo mais apertadinho, o Dia lá também é menor. Estão espalhados pela cidade, não só esses supermercados como vários outros. Atenção! Domingo só os mercadinhos ficam abertos, aqueles cujo o próprio dono abre, normalmente imigrante (sem juízo de valor nenhum é a realidade).

COMES E BEBES
  • Oro Líquido – Carrer de la Palla, n. 8 (Gótico): os amantes de azeite não podem deixar de ir nessa loja!! Inúmeros bons azeites, todos com acidez baixa, 0,1%, excelente! Tem também cremes com azeite de oliva, como vende também outras linhas naturais e muito boas de cremes, óleos de banho, etc. Vendem chocolate à base do azeite de oliva. Essa loja merece uma visita nem que seja apenas para conhecer!
  • Vom FASS – Carrer Cigne, 14 (Gràcia): azeites, vinagres e licores.
  • Tea Shop – rede, é possível encontrá-la em todos os cantos da cidade: o nome é auto explicativo, loja de chás. Bem legal aos amantes do chá, têm provas, são bons, e olha que eu nem gosto de chá…
  • Boqueria: frutas, verduras, peixes e carnes.
  • Caelum: não é só um café, também tem uma parte que vende produtos delicioso: geléias artesanais e biscoitos de todos os tipos para chá e cafezinhos.
  • El Corte Ingles – o grandão da Pl. Catalunya: tem supermercado normal e também uma área gourmet, os dois ficam no subsolo, mas não ficam juntos.


Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Compras em BCN

  1. Nine disse:

    Prima comprei um guarda chuva aí, da Agata Ruiz de lá Plata, q eu simplesmente AMOOO! Comprei no primeiro andar da El Corte Ingles no inicio das Ramblas.. Ele é pequeno, leve, lindo e colorido x)! Mas oq eu mais gosto dele é q ele tem uma capinha q parece capinha de óculos da Chilli Beans.. Essa capinha impede q o guarda chuva molhe a bolsa, msm q ele esteja encharcado!!! Muuuuito bom, td mundo daqui vive me perguntando da onde é ;)! #FicaaDica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s