Um breve relato dos fatos

Sexta a mestre cuca dos intercambistas Lígia fez um strognoff para os brasileiros, almoçamos aqui em casa, foi ótimo. À noite fui à casa de um amigo aqui na Vila mesmo onde um pessoal se reuniu. Tenho que resumir bem porque estou praticamente uma semana atrasada! Estou quase postando tópicos apenas!

Sábado a Catarina e a Szilvia chegaram! Uhuuuu! Encontrei com elas às 14h, almoçamos no Passeig de Gracia e passeamos pelo centro e cidade velha. Visitamos a Casa Battló, que é linda! Gaudí deve ter dado trabalho aos engenheiros…

Casa Battlo - telhado

Depois La Rambla, com direito a waffle de nutella no caminho (altamente recomendável, o das barraquinhas mesmo, vários sabores) e bairro gótico. Tinha um artista de rua no bairro gótico tocando essas músicas… góticas? enfim, música que deu um clima gótico até demais ao passeio, tava tarde, aquelas ruelas, ainda bem que estava cheio! Tenho que voltar de dia e aprender a andar ali no meio. Voltei e fui a uma festinha aqui na Vila, uma autêntica festa no apê, mas o segurança acabou com a alegria da galera meia noite, apenas meia noite, sem comentários.

Artistas de rua apresentando sábado à noite na Rambla

Domingo, Parc Guell e frustração! Depois de apenas uma hora no parque, meu joelho esquerdo travou, agora sim, total homem de lata do Mágico de Oz, por favor alguém me vê um óleo! Isso não foi legal. Parc Guell é lindíssimo! Com certeza voltarei com mais tempo (para os turistas estudantes: linhas 24 e 92 de ônibus chegam lá, não precisa ir a pé desde a estação de metrô de Lesseps). Aí tive que voltar… Na verdade, fui ao centro tentar esperar, ao MareMagnum (shopping) para ser mais precisa. Vale a visita, não digo só pelas lojas (aguardem meu guia de compras de BCN), mas porque é muito bonito mesmo, a Rambla del Mar é linda e a vista do banheiro é ótima! Calma, é todo envidraçado, e não precisa entrar no banheiro pra ver, mas se estiverem ali, não percam a viagem. Outro conselho: evitem ir lá no domingo, um mar de gente! Não estava devagar quase parando, estava devagar parando! Sim, tinha horas que tinha engarrafamento, a multidão parou na Rambla del Mar. Sendo que segunda é super vazio, então seja pra admirar ou comprar, vão segunda e não domingo. À noite fui na festa de despedida de um amigo que está se mudando pra cidade, era só o bota fora daquele apartamento, aqui na Vila mesmo.

Parc Guell

Segunda (ufa, estamos chegando em quarta!) encontrei com a Catarina e a Szilvia lá pelas 18h00 em Montjuic. Não deu pra ir no teleférico, porque eu e minha pontualidade britânica perdemos a hora, mas tudo bem porque apesar de lindo, tava muito frio! Que dia frio!! Aqui o tempo melhora, fica lindo, agradável, abro a janela e fico feliz com apenas um casaco, mas a felicidade dura pouco e no dia seguinte já estou com 3 casacos, 2 meias, meia calça, calça e guarda-chuva, tudo bem, em Barcelona pode. Não peguei o teleférico, farei isso num futuro próximo, mas deixo aqui registrado aos viajantes: peguem a linha 55 (tem um ponto central na Pl. Catalunya) do ônibus, demora mais que o metrô pra chegar lá, mas vale o passeio, passa por Montjuic todo. Não é o ônibus turístico, é a rota normal, mas é legal também, quero pegá-lo um dia e ir parando, andando um pouco pela vizinhança e pegando o ônibus de novo algumas paradas mais adiante. Fomos ao MareMagnum para comer, porque chovia e fazia frio! Depois, me despedi das minhas primeiras visitantes, tão queridas, mas que dei tão pouca atenção devido ao meu problema de atleta.

Ai, cansei… Na verdade, tenho que lavar as louças do meu almoço (to aprendendo, gente!), to aqui enrolando, mas já enrolei demais. Panelas: aí vou eu!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Um breve relato dos fatos

  1. daniela disse:

    To vendo que o seu mestrado em “Como encarar uma pia cheia” ou “Que onibus pegar em BCN” ta garantido, hehehe!!

  2. Nine disse:

    Hahaha ontem eu falei pra Ivone q eu acho q de tds as pessoas e coisas do Brasil, oq vc mais sente falta MESMO é ela!!! Kkkkkkk

Deixe um comentário

