Me encanta Barna!

Finge que é ontem genteeeem!

Ontem fui pra cidade regularizar minha situação de imigrante e andar sem rumo. Bom, fui na Oficina de Extranejeria errada, e como cheguei meio em cima da hora, não deu tempo de ir na certa. Provavelmente teria dado se eu não tivesse descido na estação errada… Confundi Gracía com Passeig de Gracia e, bom, tive que esperar outro metrô, pra depois pegar um segundo metrô e chegar onde eu queria. Coisas que acontecem na vida em uma cidade nova. Não achei ruim não, tenho tempo, é muito bom viver a vida tranquilamente.

Então, resolvi ir andando da Polícia até a Plaça Catalunya, últimos dias de rebajas e eu preciso (sim, preciso) de uma bota preta, não adianta, eu não gosto de nenhuma e, como meu olho pro caro simplesmente não falha, as que eu gosto são um “pouquinho” caras, nada que 200 euros não resolvam…

Fui andando solta, com um destino, sem hora e sem muitos objetivos, me perdendo e achando na cidade, foi ótimo! As pessoas aqui têm uma simpatia diferente da dos brasileiros, aliás, muitos não são nada simpáticos, mas não tenho tido grandes problemas com isso. O que acontece é que acho que aqui as pessoas são mais individualistas, são simpáticas, mas não têm a iniciativa de ajudar ou o interesse de perguntar, sabe? Enfim, outra cultura. Só que ontem tava olhando o mapa no Passeig de Sant Joan (não muito turístico, mas super bonita também, outra arquitetura, mais local, vale a pena) e um senhorzinho me parou e perguntou se tava perdida, aí disse que não, porque eu realmente tava andando, observando e deixando a cidade me levar. Mas ele foi tão simpático que começamos a conversar, falei que tava indo ao Passeig de Gracia, ele falou que ia lá pra perto e me acompanhava. Uma gracinha, todo pequenininho, sério, ele batia no meu ombro, me contou que foi taxista por 40 anos em Barcelona, falou pra eu ir pela sombra (sério! hehe), enfim, um fofo.

Prédios na Passeig de Sant Joan

No meu caminho, passei por uma rua menor, não turística, a Corsega, onde comi num restaurante delicioso chamado La Pepita, recomendo muito! A carne estava tão deliciosa, pra eu falar isso de uma carne ela tem que estar divina, e os acompanhamentos também. Era um menu de almoço com três pratos e uma sobremesa, como eu não tenho classe pedi todos de uma vez. Carne deliciosa e almoço balanceado, com salada fresquinha! Delícia! Além da dona trabalhar lá e ser super simpática e atenciosa. O lugar me conquistou, é desses lugares mais da cidade com clientes cativos, sabe? As pessoas chegavam e davam oi e conversavam com a dona, o garçom e o chef, adorei.

Nessa rua também tem uma lojinha linda de coisas principalmente pra cozinha muito legais e baratas, coisas diferentes e estilosas. Tipo relógios de parede bonitos, guardanapos com desenhos lindos (lembre de você, tia Regina), canecas lindas, facas estilizadas. Chama Color Casa e fica na Córsega, 423. Hoje estou me sentindo escritora de guia turístico de compras… hehe. Outra que recomendo fora do circuito!

Depois cheguei ao Passeig de Gracia, que é lindíssimo, é a rota do modernismo. As casas Battló e La Pedrera estão ali, além de outros prédios lindíssimos. É também onde se encontra grande parte das lojas, principalmente as lojas chiques, as Jimmy Choo e Gucci da vida. Mas conforme se aproxima da Plaça Catalunya fica acessível, aparece Zara, Mango e, com certeza a que considero melhor aqui, a Stradivarius, entre muitas outras. Muitas lojas lindas, mas a rua é muito mais que isso, é viva, alegre, cheia de gente, muuuuitos turistas, mas muitas pessoas daqui também. É legal também andar pela Rambla Catalunya, uma paralela, menos cheia e glamurosa, mas também charmosa.

Em frente a La Pedrera no Passeig de Gracia - ah gente, andando sozinha é assim que se tira fotos!

Enfim, lindo dia! A temperatura cada vez melhora, os dias estão lindíssimos e a cidade me encanta cada vez mais, meu espírito inquieto de viagem até ficou tranquilo, quero ter tempo pra Barcelona e realmente conhecer sua vida e suas ruelas. Como minha mãe diz, posso ser turista em qualquer momento da vida, mas morar e conhecer bem uma cidade, é algo raro. Gosto de sair por aí andando, explorando sozinha, adoro companhia também e é muitas vezes bem melhor estar em grupo ou com alguém, mas me descobri como excelente companhia a mim mesma.

Bom, para quem pergunta Barna é a abreviação de Barcelona. Não, não é Barça, Barça é do time de futebol, da cidade é Barna. Sem pagar mico, gente! Hehe.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Me encanta Barna!

  1. daniela disse:

    Que delicia, poder se achar e se perder em Barcelona eh um privilegio…e degustar a cidade com calma e participar da sua vida, um privilegio maior ainda. To adorando esse diario ilustrado!!

  2. daniela disse:

    Que delicia, se achar e se perder em Barcelona eh um privilegio… Degustar a cidade com calma e participar da sua vida um privilegio maior ainda! To adorando esse diario ilustrado !!

  3. Isabela disse:

    Ai que invejinha desse passeio, amo e sou louca p ir nas casa Battlo e La pedrera!!!
    Fantastico seu passeio… aproveita mesmo
    e os joelhos zerados ja ne?
    depois quero um guia da night hehehe
    bjos

  4. Regina disse:

    Oi Júllia!!

    Não tenho entrado todos os dias no se blog, mas entro sempre q posso pra ir acompanhando a sua viagem e leio os posts antigos =) tenho adorado seus passeios pela cidade e lembrando da nossa viagem q foi tão gostosa!!
    Adorei ser citada por vc =))) hehhehehe
    Muito bom ver vc por aí, conhecendo a cidade com toda a calma do mundo, no seu tempo, é legal demais morar num lugar diferente!! Tudo é muuuito bacana e o q mais me encanta são essas pessoinhas diferentes q aparecem do nada (tipo o motorista de táxi), e deixam uma história interessante pra gente =)
    Um beijo grande!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s