Estou tão cansada que estou pensando em migrar pro twitter e escrever apenas uma frase…

Cheguei na hora na primeira aula do dia, que é também a primeira da manhã, isso pra mim é surpreendente! Mas, como “old habbits die hard”, saí de casa na hora da minha segunda aula do dia e da vida universitária daqui e, claro, cheguei atrasada.

Só que não foi um atrasinho não!! Foram 40min porque eu me perdi, juro que quase não entrei de vergonha (acreditem se quiser, estou melhorando!). Como eu já disse várias vezes, o campus é enorme e os prédios se conectam (descobri hoje na prática), gente é estilo anexos do Congresso: precisamos de um tour para aprender. A aula era Comunicació en llengua francesa II (sim, a II, também fui pega de surpresa) na Faculdade de Filosofia e Letras. Pra vocês terem uma noção tem linhas coloridas no chão da faculdade indicando o caminho, é sério! Porque eu tive que pedir informação, né? Aí a mulher disse “sigue la línea roja y suba las escaleras cuando llegar al 4”. Chegar ao 4? Pois é, não só tem faixas coloridas, como números para indicar, tipo quilometragem! Fiz isso, e… sala errada! Voltei tudo, perguntei de novo e achei minha sala. Isso eu to contando quando eu já tinha achado a faculdade, coisa que não só demorou, como tive que praticamente escalar uma montanha! Ta, 4 lances de escada…

Francês II. A professora me deixou participar, aqui é lindo, eles não ligam pra pré-requisitos de intercambistas! Tem outros iniciantes também, mas que eu saiba são pessoas que tiveram o I picareta, foi o que o meu colega de iniciantes disse, hehe. Aí temos atividades separadas, ainda estamos no pronome. Tenho que fazer uma redaçãozinha falando Je m’apelle Júlia ou Juliá ou Juliet segundo a professora, eu tentei corrigir mas ela me chamou de Juliet de novo e eu aceitei, sabe? Deu pra entender bem, a professora é gente boníssima, mas não sei falar nem o básico, por exemplo, descobri hoje que “ele” é “il”, esse é meu nível de francês! Achei bom fazer com uma turma que sabe mais porque não tenho outra alternativa a não ser acompanhá-los. Viu, pais, vou levar super a sério essa matéria!! E a outra também, porque gostei muito das partes que entendi e o professor também é super atencioso e acessível. Já tenho dever de casa para as duas, hehe.

Aula de francês, Participació Política em catalão, praticando (aprendendo) o espanhol em todos os momentos da vida aqui, falando inglês frequentemente, e português, ou viro politglota, ou isso dará um nó no meu cerébro… To pendendo pra segunda opção, direto começo no inglês e acabo no espanhol.

Minha capacidade de falar me surpreende, não queria nem começar a escrever e já redigi um livro aqui… E não pensem que já acabei!

Na hora do almoço a galera do Erasmus organizou um evento onde cada um levaria uma comida típica do seu país, ou seja, meu almoço. Só tenho que agradecer por ter intercambistas mexicanos!!

Depois de uma semana de repouso, finalmente os remédios acabaram e os joelhos estão melhores. Também agora descobri um elevador sensacional na biblioteca de comunicação (tem uma biblioteca grande pra cada faculdade) que me leva direto à Plaça Cívica (o centro da faculdade), para vocês terem uma ideia das escadarias que estava descendo e subindo todos os dias, desço quatro andares no elevador para chegar à Pl. Cívica. Sem contar que à pé se dá uma volta grande também.

Aproveitei e fui ao supermercado, estava mais que precisando!! Que canseira… comprei muita coisa, tudo que não perde rápido comprei em quantidade suficiente para não ter que comprar de novo tão cedo. Porque ninguém merece ir toda semana e andar para e da estação de metrô, não é tão pertinho com várias sacolas. Então fiz uma mega compra e me dei o luxo de voltar de táxi, super compensa, é do lado, vou começar a rachar táxi pro supermercado com as meninas aqui, é praticamente um ticket do metrô.

Agora, chegar em casa, após muito tempo no supermercado, ter carregado sacolas, andado o dia todo, com fome e ter que guardar tudo, lavar tudo, preparar a comida, lavar e arrumar a cozinha, não é legal. É a realidade, eu sei… mas que cansaço!

Saudades da magia da casa pronta!!

Eu e a Ivone na cozinha lá em casa - graças a Ivone (e meus pais, claro), a casa está sempre linda e a comida pronta e boa!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para

  1. daniela disse:

    Uau filha, fiquei cansada so de ler! Cade a bussola pra andar no campus?? Você vai precisar de uma, hehe… Adorei essa aula de frances, eu tbem comecei a minha, um desafio e tanto, mas um dia estaremos na Franca sendo bem tratadas pelos franceses!! Bjos, au revoir!

  2. Alice disse:

    como a prof de frances falou, vc é juliet (ou julieta)!
    sempre estive certa..
    aehaeuiheaihae

  3. Nine disse:

    Kkkkkkkk.. Vai achando q a vida independente é fácil.. Hehe o bom é q vc nem precisa de academia.. Vai voltar pra cá com os braços bombados de carregar as compras o/ kkkkk

  4. Maria Ione Veiga Rios disse:

    Júlia,querida,
    como é bom acompanhar o seu dia a dia e ver como vc é valente,disposta e aventureira
    com certeza este semestre será riqúissimo.(aula de catalão? nossa!) Estou revendo com
    vc o meu tempo passado na Catalúnia de Girona é um pulo até Figueiras onde fica oMuseu de Salvador Dali. Naõ me manifestei antes pq estava sem computador.
    Beijos saudosos, vó Ione

Deixe um comentário

