O primeiro dia a gente nunca esquece…

Sortuda como sou, adivinhem: duas matérias em catalão! E a outra é francês, então não não conta… Chegar na sala de manhã depois de ter subido um lance de escadas e descobrir que era na verdade pra ter descido, tendo que descer mais dois lances (lembrem que to contundida, escadas são o terror. E essa é pra você, Marcelo, de novo li o -1 como 1 e fui pro andar errado), e ouvir uma língua não identificada que parece francês, português e espanhol, a gente não esquece.

Fachada lateral da minha faculdade

Mas acho que a aula foi legal, sabe? O pessoal participa, o professor é gente boa, faz piadinhas ótimas, quer dizer, devem ser boas, né, porque eu não entendi, mas todo mundo riu… E o pior das piadinhas é que uma ou outra eu entendi a frase, mas eram coisas específicas daqui, aí foi pior ainda, nada como um sorriso amarelo pra esses casos! Uma delas eu acho que era sobre Lleida, a capital esquecida da Catalunia (são quatro: Barcelona, Terragona, Girona e Lleida). Aposto que foi massa! Haha!

Depois fui à apresentação do FAS, o departamento de voluntariado da UAB, que é um mix de voluntariado com extensão. Gente, eu era a única lá! Só eu fui!! Que vergonha… Ta vendo pessoal da extensão da UnB, aqui são cerca de 20 pessoas da universidade inteira que participam, não estamos tão mal. Já escolhi meu programa, nem sei se dará certo, mas já estou animada!

Um minuto para o meu almoço super balanceado no bandejão daqui. Não só é uma quantidade, assim, equilibrada, como é super saudável, nada como combinar carboidrato com carboidrato! Agora que tava uma delicia tava, essas batatinhas são pedacinhos do céu… haha.

Batatas, canelone e arroz com molho carbonara = saúde! Aparentemente legumes e verduras são so last week aqui

 

Matei minha primeira aula de francês (calma pais, eu tenho uma desculpa!) para assistir a palestra: Populismo en Latinoamerica? ministrada por Carlos Mesa, ex-presidente da Bolívia (essa em espanhol). Foi bem interessante, apesar do meu sono, poxa, logo depois do almoço… Acho principalmente interessante ouvir o que falam do Brasil.

E depois fui pra outra aula, que, surpresa: catalão! Mas essa eu vou largar, sem condições! Analisar uma política pública em catalão é demais… Aceitei o desafio de ter uma em catalão, sabe, estou aqui, o catalão é muito forte, sinto que tenho que tentar pelo menos entender e participar um pouco disso, mas com moderação e com chances de aprovação. Aos que se perguntam porquê peguei matérias em catalão, eu não sabia! Eles não colocam no site e ninguém da secretaria sabe, fica a critério do professor, temos que ir para descobrir! Muito lusitano… E, sério, mesmo tendo uma campanha aqui “aula em catalão” (que quero boicotar), Ciência Política, sejamos mais de boa, vai, castellano por favor!!

É isso. Acho que vou mudar o título deste post para “Querido diário”…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O primeiro dia a gente nunca esquece…

  1. joana disse:

    caraca jucaaaa q legal!!! eu fiquei curiosa, o q falaram sobre o brasil!? conta ai.. vc ta super moderna de blog! adorei!! saudades mega! e ve se vai no camp nou ver o pique pq a shakira vai ta aqui mes q vem!! hahaha eles tao namorando!!! enfim… aproveita gataaa

  2. Nine disse:

    Hahahaha primaaaa! To me divertindo aqui lendo os posts (to atrasadaaaa! Hehe) amei as histórias das suas aulas! E a fotenho da comida ta demais! É bom bastante carboidratos, pq vc ta bem magrinha, precisa de tecido adiposo pra se proteger do frio! Hehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s