E com a idade, vem a responsabilidade…

Responsabilidade é: pegar o ferrocarril das 22:48 da Plaça (em catalão é com “ç”) Catalunya para voltar pra casa numa sexta à noite em Barcelona. Devia ganhar um prêmio, sério. Estou estilo Jack Nicholson em Alguém tem que Ceder, olho pra uma escada e penso: minha meta!

Dia tranquilo hoje, tenho repousado tanto que tenho ficado preguiçosa, hehe. Apesar de que foi mais ou menos tranquilo, hoje me aventurei na cozinha! Sim, pasmem, eu, panelas, cozinha. Foi divertido. Tive duas cobaias, a Lígia e a Janelle, que aprovaram, mas elas também não diriam que ficou péssimo por educação e pelo meu esforço… Agora, que trabalheira, limpar a cozinha depois não é legal. Que redoma que vivo, hein? Bolha linda, eu sei. Conclusão: melhor que matérias, aprenderei a cozinhar esse semestre! Mas preciso urgentemente de outra panela! Aqui eles só dão 2 e uma frigideira, pouco para os mestres cucas como eu, haha!

No fim da tarde ou início da noite, depende do referencial, nós três fomos à fonte de Montjuic, gente, é linda! Ela dança e canta! Sério, lindíssima! Achei que fosse ser legal por 5min, sabe? Uma coisa meio artificial… Mas não, é lindo mesmo! Com cores e jogos de luzes e água! Palmas pros engenheiros e artistas que fizeram! Sem contar que o museu atrás também é um edifício espetacular. Recomendo muito!

Janelle, eu e Lígia na fonte mágica (é esse o nome mesmo)

E, claro, meu momento egocêntrico, uma foto apenas minhas:

Agora umas observações espanholas:

  • Os cadernos aqui são quadriculados, tipo pra desenhar gráfico. Gente, eu preciso de linhas!
  • As coisas fecham na siesta, acho lindo, ou, como diria Preta Gil, acho chique. Besta somos nós que não fazemos isso. Um agradecimento especial aos bancos que fecham para a siesta mas funcionam até às 20h.
  • Momento cultural da Catalunya: o dia de San Valentín, que é no dia 14 de fevereiro, não é muito celebrado por eles, e sim o dia de San Jordi, 23 de abril, quando a mulher dá um livro ao homem e este dar a ela uma rosa. Achei isso uma gracinha, mas muito injusto!
  • Eles vendem carne de cavalo no supermercado, na seção de carne bovina, cuidado! E botifarra significa linguiça.

E agora uma observação chilena:

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para E com a idade, vem a responsabilidade…

  1. daniela disse:

    Que fotos lindas!! Sao mtas emocoes…(Como diria nosso amigo Roberto Carlos), mas a maior delas deve ter sido a aventura com as panelas! Vai preparando o banquete pra qdo a gente chegar ai, pode ser comida catala, francesa, italiana, russa, a gente come qquer coisa, hehe. Bjos.

  2. Laura disse:

    Juca do ceu, nao sei o que me deixa mais triste nesse video ai…, esse grupo bizarro dançando ou o fato de conhecer todas as musicas e saber q em algum momento da minha vida eu tbm dancei. hahahahahahha jisuis!

Deixe um comentário

