Dia da mudança

Hoje me mudei para o alojamento no campus, a Vila Universitaria, que é muito grande! Só não digo gigante, porque perto do campus não é nada, esse sim é GIGANTE!

Acordei não querendo acordar, dormi super tarde arrumando minha bagunça, ou meu ninho de rato, como meu pai carinhosamente gosta de chamar meu quarto. Fiquei pronta pontualmente (tá, 5min depois, mas isso pra mim é um avanço), quando desço pra pegar o transfer que me traria até a faculdade, a recepcionista diz que vai atrasar “um pouquinho”, 50 min de espera com 4 sacolas beeem grandes e 2 malas estufadas, mas quero deixar bem claro que uma é mala de bordo, mínima! Sr Aurélio fez terrorismo conosco e só viajamos com volumes pequenos, confesso que hoje agradeci MUITO.

Cheguei, fiz o check-in, fiquei irritada com a pontualidade dos europeus. Às 11:45 estava com tudo pronto e a recepcionista falou que só poderia assinar o contrato às 12:00, sério, sem comentários…

Hoje meu maior agradecimento vai à Lígia, que não só me ajudou na mudança, como ainda me alimentou com arroz e feijão!! Hmmmm… delícia!

Almoço delicioso

Depois disso fui à reunião de boas vindas, a UAB (Universitat Autònoma de Barcelona, NÃO Universidade Aberta do Brasil), oferece um mundo de coisas e o tamanho dela é surreal! Não conheci nada e já fiquei impressionada… Fui ao meu departamento, tirei umas dúvidas, essas coisas de rotina. Congelei no caminho, na ida e na volta, aliás, em todos os momentos ao ar livre hoje. Deu uma esfriada boa com direito à chuva e tudo, agora sim eu virei picolé!

Agora ao que todos (sou muito pretenciosa mesmo…) querem saber: meu apartamento!! Gente, é uma gracinha! Nem achei muito pequeno não, é compacto, mas ótimo. O que é pequeno mesmo é o armário, tive que fazer mágica. E o melhor: divido o quarto com uma espanhola simpatissíssima, a Adriana.

Alguns confortos do dia-a-dia que hoje dei muito valor: ganchos para toalhas na cozinha e no banheiro; lixo (eu não sei qual é a de não ter lixo no banheiro…); jogo americano; escorredor de louça, e algumas outras coisas que resolverei amanhã.

Ah, e Gabi, um recado especial pra você, tem como antecipar meu presente de casamento e me mandar um forninho tipo amanhã? Aqui não tem forno, gente! E, sério, minha capacidade culinária se resume a coisas de forno!

Amanhã serei feliz como nunca no supermercado comprando utensílios de cozinha e comida! Quem diria…

Meu quarto e da Adriana

A cozinha e a sala, que são integradas

Outro ângulo

O banheiro

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Dia da mudança

  1. daniela disse:

    To adorando esse blog, ta muito divertido viajar com voce e acompanhar suas aventuras belamente ilustradas, e um complemento delicioso as nossas conversas telefonicas, hehe. Bjos e ate amanha!

  2. Thais Graeff disse:

    Juca: que blog maneiro… Adorei a foto na Rambla del Mar e o banheirinho bizarro. Bjs. e curta muito a catalunha…

  3. Bárbara disse:

    Juca,
    Estou adorando seus comentários! Curtindo a viagem com vc! Excelente idéia esse blog!
    Bjos,

  4. Regina disse:

    Júlia, o apto é mesmo uma gracinha!!! Igual ao do site!!
    Sua mãe tem razão, seus posts estão muito divertidos e tá sendo muito legal acompanhar seu dia-a-dia =)
    Lembrei de uma coisa: vc já comeu churros? São uma delícia e fininhos, tem uns mais gordinhos q se chamam porras… É um nome bizarro mesmo!! O pior é a gente ter que pedir, hehehehe…
    beijos,

  5. Gabi disse:

    Juca é bem grandinho!!
    É uma kit dessas de bsb!

  6. Duda disse:

    Que lindoooooooooooo o ape!
    mega atrasada nos comentarios, mas so descobri esse blog hoje!
    uma otima ideia, por sinal! to adorando….um pouco morrendinho de invejinha, mas tudo bem!!

    Beijo Ju!!

Deixe um comentário

