Hola, que tal?

Bom, resolvi fazer esse blog para que quem queira (basicamente minha família) possa acompanhar essa minha nova jornada no velho continente, em terras espanholas, epa, catalãs!

Creio que comecei bem, costumo ouvir relatos ruins da primeira semana de intercâmbio, mas esses meus 4 dias e meio têm sido muito bons e tranquilos. Claro que tiveram alguns impasses, como achar que estava pedindo uma carne e chegar uma linguiça (maldito cardápio catalão!) ou prender a mochila e o dedo na porta do metrô tentando abri-la (não se preocupe mãe, perdi meia unha, mas meu dedo está inteiro), faz parte da experiência.

Um minuto de silêncio aos hábitos de higiene do Brasil, porque ir a um restaurante e ver seu copo cheio de marcas de gordura e lembrar de como os europeus lavam a louça, NÃO é legal. Pelo menos vou voltar cheia de anticorpos…

Dois minutos de silêncio para as rebajas, também conhecidas como liquidação! Confesso que me leva a refletir sobre os preços (abusivos) no Brasil, mas estou tentando cortar esse pensamento, afinal estou no meu semestre de férias (brincadeirinha, pai… hehe)

E agora, uma fotinho minha (sinto que esse blog será um pouco narcisista) virando picolé na Rambla del Mar ontem umas 19h30min:

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Hola, que tal?

  1. Isabela disse:

    Jucaaaa que maximo esse blog….
    vc eh o maximo mesmo!!!
    aproveita mt ai
    besos com saudade
    Bela

  2. Antonia disse:

    Juca, amei a sua ideia! vou seguir o seu blog com certeza! Divirta-se!
    Beijão

  3. Xelão disse:

    Amiga, que fofíssima você nesse casacão!

    Atualize sempre o blog, viu?! Ficou muito legal!

    E cara, ainda bem que eu não estava presente nessa cena no metrô! Eu ia rolar de rir! hahaha! =***

  4. joana disse:

    gente juca!! adorei a ideia!! eu vou acompanhar tds as suas emocoes!! kkkkkk
    e nao to acreditando vc ta parecendo ate que ta no polo norte com esse casacao ai!!
    besos chica hermosa!

  5. Nine disse:

    Primaaaaa!

    Ameeeeeei o blog e amei a foto virando picolé.. Hehe q bom q a sua primeira semana ta boa! A minha qnd fui trabalhar na Disney foi meio traumática qnd percebi q não ia ter as facilidades de Brasília, como carro, comida e roupa lavada.. Hehe Claro q eu era uma pirra de 19 anos, isso conta tb!

    Vou acompanhar sempreee! Pode ser narcisista,é a sua viagem, vc merece x)! Hihi

    Bjooooo

  6. Rod disse:

    Ótima ideia esse blog, Jú! Assim da pra ver fotinhas e interagir sobre sua viagem aqui! hehe. Cuidado aí com os metrôs, nada de voltar pra cá Lula-style 😉

  7. Júlia disse:

    Uhuuu, terei seguidores!! Hahaha!
    Xelão, foi ridiculo e o pior: eu não consegui sair e NINGUÉM me ajudou! Você com certeza teria rido, até eu teria rido se meu dedo não tivesse doendo…

    Tava frio, Joxa!!! haha

  8. daniela disse:

    Que foto linda! Vai ser uma delicia viajar com você nesse blog, otima ideia!

  9. daniela disse:

    Que foto linda! Vai ser uma delicia viajar com você nesse blog, otima ideia! Bjos da mamae e do papai baboes…hehe.

  10. Gabi disse:

    AI, Juca ADOREI o casaco!!!

  11. Regina disse:

    Júlia!!
    Adorei a ideia do blog!! Assim fica mesmo muito mais legal acompanhar a sua viagem =)
    Q lindo esse seu casaco!!
    Sobre o banheiro, vi um no aeroporto acho q daí mesmo e achei absolutamente genial!! A gente nunca pensa como uma mulher viajando sozinha com um baby vai ao banheiro, hehehehehe…
    Bjs

Deixe um comentário

